The Walking Dead – A New Day

Posted on
Atualizado em

Categoria: PC, PS3, Xbox 360

Compartilhe:

Nessa última terça-feira, dia 24/04/2012 saiu o primeiro jogo da grande e aclamada série e quadrinhos The Walking Dead. Com a série no seu auge e com os quadrinhos chegando na edição número 100, o timing dos produtores foi perfeito e lançaram o jogo num momento onde todos os fãs, sejam da série ou da hq gostaria de qualquer nova informação ou diversão do universo The Walking Dead.

 

O jogo é dividido em 5 capítulos, o primeiro que foi lançado agora se chama A New Day e  os próximos são:

  • Episode 2 – Starved for Help
  • Episode 3 – Long Road Ahead
  • Episode 4 – Around Every Corner
  • Episode 5 – No Time Left
 No jogo você é Lee Everett, um prisioneiro que está sendo transferido para Georgia que sofre um acidente de carro porque o policial que o transportava  atropela uma “pessoa” que estava no meio da rua…

Lee acorda e se encontra nesse mundo apocalítico ferido e sem saber o que fazer, e é aí que encontra a pequena Clementine, uma garotinha que esteve vivendo sozinha desde que tudo isso começou porque seus pais foram viajar e sua babá tentou comer ela, se é que me entendem. Ambos se ajudam a sobreviver e sem querer deixar ela sozinha ele começa a cuidar dela, até que encontre os seus pais(ou seja, nunca). Daí em diante, Lee faz de tudo para mostrar que não é uma pessoa ruim e tenta cuidar de Clem e todos a sua volta o melhor possível, vendo isso como uma segunda chance para fazer as coisas certas dessa vez.

O jogo nos mostra muita coisa relacionada com a série e com os quadrinhos, por exemplo, você vai até a fazenda do Hershel antes mesmo de o grupo do rick chegar lá, e até dorme no celeiro que pra quem viu a série, sabe o que acontece depois 😉

Assim como o celeiro, eles conhecem Glenn, o japonez entregador de pizza que todos gostam antes de ele ir pra Atlanta, ou seja, antes de conhecer Shane e até mesmo salvar a vida de Rick.

O jogo é muito envolvente, tanto que enquanto eu jogava eu realmente me senti conectado com a pequena Clem, e com a história em geral apesar de o jogo ser bem curto. Além disso, toda escolha que faz influencia nos eventos futuros do jogo, seja dizer algo, pegar certo item ou até mesmo escolher entre salvar uma pessoa ou outra, essa combinação de fatores faz com que você queira jogar até o fim sem parar!

Como os episódios são mensalmente, falta algum tempo para o próximo, mas tenho certeza que quem jogou, está esperando ansiosamente.

Quem quiser comprar esse episódio e todos os que virão, clique aqui

COMENTÁRIOS

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.