Enterbay John Rambo 1/4 action figure

Posted on
Atualizado em

Categoria: Toys

Compartilhe:

John Rambo, um dos personagens mais sanguinários do cinema, ganha sua figura em escala 1/4 pela Enterbay!

A Enterbay lançou há uma semana a figura de ação do Rambo, personagem fictício do cinema interpretado por Sylvester Stallone no início de sua carreira. O que poucos sabem é que a história nasceu em 1972, no romance First Blood, escrito por David Morrell. Para quem é mais novo ou não se lembra, John J. Rambo é um arizonense que se alista no exército dos Estados Unidos aos 17 anos para ajudar na Guerra do Vietnã. Em sua segunda passagem pela guerra, já como Boina Verde – divisão de elite do exército – (sim, ele foi uma vez, voltou e foi mandado de novo!), John e seus companheiros são sequestrados e torturados. Rambo consegue retornar ao seu país, mas descobre que os veteranos de guerra são mal-vistos em geral, especialmente pelos hippies, que jogam lixo em Rambo e o chamam de “matador de bebês”, o que lhe confere um caso extremo de estresse pós-traumático.

Gostando ou não, o fato é que Rambo é um dos personagens mais icônicos do cinema contemporâneo e a Enterbay presenteou a todos com esta figura muito bacana em escala 1/4 inspirada no filme Rambo 3, quando o personagem se aventura pelo Afeganistão durante a invasão soviética.


Muitos colecionadores e observadores de plantão dispararam ácidas críticas a Enterbay logo que a figura foi lançada, argumentando que deveria ser mais musculosa. É fato que o Stallone nunca foi um bodybuilder como o Schwarzenegger e também é verdade que ele foi ganhando músculos conforme a série progredia, mas tudo é uma questão de ponto-de-vista: em algumas fotos, é possível ter a noção de que Rambo é mais forte, e em outras ele aparece mais definido como a Enterbay se propôs a mostrar.


A figura mede cerca de 45 centímetros e possui em torno de 25 pontos de articulação pelo corpo. Vem com os seguintes acessórios: uma mochila, um colar, uma faixa para por na cabeça, um arco com 4 flechas com compartimento para guardá-las, uma adaga com estojo de couro que fica na perna, um rifle automático AKM, um lançador de granadas anti-tanque RPG7, uma adaga suiça, uma faca de sobrevivência, uma granada, três pares extras de mãos mais uma mão direita, além de stand personalizado.


A peça pode ser encomendada a 400 dólares no site oficial da Enterbay já com postagem e envio incluídos, com previsão de envio para o fim de junho. Para quem deixar para comprar a partir de julho, o valor deve subir para 420 dólares. Para quem não se arrisca com importação, já é possível encomendá-la de vendedores brasileiros no Mercado Livre a partir de 1200 reais. Com certeza, é uma peça muito imponente com seus 45 centímetros de altura que se destaca em qualquer lugar!

 

COMENTÁRIOS

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.