Hot Toys Jack Nicholson Joker 1/6 action figure

Posted on
Atualizado em

Categoria: Toys

Compartilhe:

Conforme prometido, eis o review da action figure do Coringa estrelado por Jack Nicholson em Batman (1989).

A Hot Toys apresentou há uns meses uma das mais incríveis action figures em escala 1/6 em termos de acessórios e semelhança com o ator já produzidas: Jack Nicholson Joker Dx 08. Para quem não se lembra, o filme Batman de 1989 foi o primeiro longa-metragem da série de filmes da Warner. Dirigido por Tim Burton, o filme recebeu logo de cara muitas críticas por trazer Michael Keaton ao papel principal, um ator considerado franzino pelos fãs para interpretar o papel principal, que nos quadrinhos era sempre associado a um homem musculoso e alto.

Como contrapeso, o já aclamado Jack Nicholson era escalado para interpretar o Coringa, um homicida que se caracteriza como palhaço. Apesar das críticas pré-estreia a Michael Keaton, o filme foi muito bem recebido pela crítica e pelos fãs, tendo alcançado prêmios importantes como Oscar de melhor direção de arte e tendo faturado algo em torno de 410 milhões de dólares. Segue o trailer do filme para refrescar a memória:

 


O resultado ficou assustadoramente incrível. O emblema Dx vem de Deluxe, uma série da Hot Toys que apresenta mais recursos e acessórios. A figura do Coringa, por exemplo, além de medir em torno de 30 centímetros e possuir 30 pontos de articulação pelo corpo, vem com o sistema Parallel Eyeball Rolling System (PERS) patenteado pela Hot Toys. O PERS é uma alavanca que vai na parte traseira da cabeça da figura e  permite que os olhos sejam movimentados em 360 graus. Vale salientar que a alavanca não fica a mostra.


Os detalhes da roupa são incríveis. A Hot Toys também prestou bastante atenção às peculiaridades físicas do ator na época, como é possível observar o enchimento na região da barriga, demostrando que o Coringa não possuía um porte, digamos, atlético!


Os acessórios são um show a parte. Além de um stand personalizado com dois LEDs movidos a pilhas (não inclusas), a figura vem com: dois pares extras de mãos mais uma mão esquerda avulsa para walkie-talkie, um chapéu roxo, um casaco extra com orquídea na região do peitoral, uma pistola longa e uma curta, um rádio remoto, um walkie-talkie, um megafone, uma boca com dentes que rangem, uma máscara, uma carta de baralho do Coringa e quatro pilhas de dólares.


A figura custa 265 dólares no site da Sideshow Collectibles e pode ser encontrada nas lojas brasileiras a partir de 750 reais, um preço ainda razoável considerando que é uma peça Dx e muito bem elaborada. Sem sombra de dúvidas, esta figura pode ser relacionada entre as 5 melhores da Hot Toys. Uma peça única obrigatória em qualquer coleção de fãs de Batman.

COMENTÁRIOS

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.