Naruto – A história dos ninjas

Posted on
Atualizado em

Categoria: Anime

Compartilhe:

Um sucesso mundial, hoje apresentaremos um anime/mangá que sem dúvidas você já ouviu falar: Naruto!

O conteúdo abaixo trata-se do anime/mangá Naruto em sua versão Clássica.

 Naruto (ナルト) é uma série de animê e mangá criada por Masashi Kishimoto e serializada na revista semanal Shonen Jump desde 1999. Recebeu adaptação para animê em 2002, produzida pelo Studio Pierrot e exibida pela TV Tokyo, seguida de Naruto Shippuden em fevereiro de 2007, correspondente à segunda parte do mangá. A trama gira em torno de Naruto Uzumaki, um jovem ninja que constantemente procura por reconhecimento e tem o sonho de se tornar um Hokage, o líder máximo e mais poderoso de sua vila.

Sinopse
Naruto Uzumaki é um menino que vive em Konohagakure no Sato ou simplesmente Konoha ou Vila Oculta da Folha, a vila ninja do País do Fogo. Quando ainda bebê, Naruto teve aprisionada em seu corpo a Kyuubi no Youko por Minato Namikaze (quarto Hokage, e seu pai), com a finalidade de salvar a Vila da Folha. Desde então, Naruto é visto por muitas pessoas como um monstro, não só pelos familiares das pessoas mortas pela Kyuubi, mas também por pessoas que não toleram suas brincadeiras, já que o mesmo é extremamente hiperativo, incompreendido e solitário. Naruto sonha em se tornar o Hokage de sua vila, um ninja poderoso e respeitado, para assim poder ser reconhecido por todos.Ele entra na academia ninja, onde sofre com as notas baixas, mas é ajudado por seu professor, Iruka Umino, que posteriormente se torna seu amigo. Consegue finalmente se tornar Gennin, e a partir daí passa a ser ensinado por um Jounin, Kakashi Hatake, e forma uma equipe com Sasuke Uchiha (que no começo não se dão bem) e Sakura Haruno, sua grande paixão.

 

Direção Hayato Date

Estúdio Studio Pierrot

Exibição original 3 de outubro de 2002 – 8 de fevereiro de 2007

Emissoras de TV: Animax – TV Tokyo

 

História

Naruto inicia quando a Kyuubi no Youko (Raposa Demônio de Nove Caudas) – uma raposa gigantesca, de pelo vermelho-alaranjado e poder inimaginável, cujo mero balançar de uma das nove caudas provocava grande destruição – ataca Konohagakure no Sato (Vila Oculta da Folha), a vila ninja do País do Fogo. Os ninjas de Konoha lutaram contra esse demônio de todas as formas possíveis, mas nada parecia ser capaz de atingi-la; tudo o que podiam fazer era distraí-la enquanto esperavam a chegada do Yondaime (Quarto) Hokage, o líder da vila naquela época.


Como não havia uma forma de destruir o demônio, Yondaime fez um pacto com o Shinigami (Deus da Morte), sacrificando sua própria alma para selar a Kyuubi no corpo de um recém-nascido. Na criança cujo nome é Uzumaki Naruto.

 

Doze anos após estes acontecimentos, Naruto se tornara um encrenqueiro notável, que adorava pregar peças pela vila. Ninguém estava impune às suas brincadeiras – nem mesmo o Sandaime (Terceiro) Hokage, que reassumira o cargo após a morte de seu sucessor no processo de aprisionamento da Kyuubi. Enquanto a maioria das pessoas simplesmente repreendia o garoto por seu péssimo comportamento, alguns conseguiam entender que aquela atitude era simplesmente uma forma de chamar atenção – assim como as roupas laranja berrante e os discursos espalhafatosos.

O Sandaime havia proibido que os adultos falassem a respeito da Kyuubi e de sua relação com Naruto e, por isso, nenhuma criança, nem mesmo Naruto, conhecia a verdade sobre o sacrifício do Yondaime Hokage. Isso não impediu que os ninjas e civis mais velhos odiassem o garoto por causa da Kyuubi, e passassem esse ódio para seus filhos. Assim, Naruto cresceu sozinho, sem amigos ou parentes, e sem entender o que havia feito para ser tão odiado.

Depois de passar muito tempo chorando por causa disso, o garoto decidiu que forçaria a vila a reconhecê-lo, tornando-se o próximo Hokage – o líder de Konohagakure, o mais forte de seus ninjas. E o longo caminho que precisava percorrer para esse objetivo começou quando ele falhou pela terceira vez o exame da Academia Ninja para se tornar um genin.

Mas ele não desistiu.

 

Recepção

 Naruto tem sido bem recebido tanto no Japão como nos Estados Unidos. Até o volume 50 o mangá já vendeu mais de 100 milhões de cópias no Japão, com isso Naruto é o quinto mangá da Shonen Jump a alcançar esta marca. A série de mangá Naruto se tornou uma das séries de maior sucesso da Viz,tendo quase 10% das vendas de todos os mangás de 2006. O sétimo volume lançado pela Viz se tornou o primeiro mangá a ganhar o Quill Awards quando este ganhou o prêmio pelo “Best Graphic Novel” em 2006. O mangá também apareceu na USA Today Booklist com o volume onze tendo o título de melhor série de mangá, até ser ultrapassado pelo volume vinte e oito, que conquistou a 17ª posição na primeira semana de lançamento em março de 2008. O volume vinte e oito também é um dos volumes com o melhor lançamento de todos os mangás há anos, e atualmente é o título de mangá mais vendido de 2008.Em abril de 2007, o volume catorze ganhou o prêmio da Viz de “Manga Trade Paperback of the Year”.

 

 Naruto segunda abertura!

Para saber mais: narutoproject & portalnaruto.

COMENTÁRIOS

Loading Facebook Comments ...

5 thoughts on “Naruto – A história dos ninjas

  1. Bom, já deu pra perceber que os dois idiotas que comentaram anteriormente não acompanham o mangá ou são burro por natureza mesmo. Deixa eu explicar para vocês:

    O Shiki Fuujin – Conhecido também como selamento do Demônio Morto (ou Deus da Morte)
    É um selo usado por ambos Quarto e Terceiro Hokage (Minato e Hiruzen) ao longe do mangá.

    E é por isso que ele citou "Deus da Morte". Ele não está errado.
    Então antes de sair falando merda por ai pesquisa um pouquinho. 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.