Sideshow Collectibles Star Wars Shaak Ti VS General Grievous 1/8 diorama

Posted on
Atualizado em

Categoria: Toys

Compartilhe:

A Sideshow apresentou o diorama da clássica Batalha de Hypori, travada entre Shaak Ti e General Grievous

Nesse momento, muitos devem estar se perguntando o que é um diorama? A definição contemporânea de diorama é um modelo em escala total ou reduzida em três dimensões, que pode ser envolto por vidro, como em um museu. Dioramas geralmente são construídos por colecionadores de miniaturas de veículos, aeronaves e, claro, figuras. Para o nosso post, vamos considerar um diorama nada mais nada menos que uma estátua!

Para quem não se lembra ou não era nascido, a representação desse diorama se passa no início das Guerras Clônicas em Guerra nas Estrelas, quando uma força-tarefa que reunia Jedis e um exército de clones comandada pela mestre Jedi Shaak Ti é enviada pela República ao planeta Hypori para destruir uma fábrica secreta de andróides. Surpreendidos por minas orbitais e pelo exército andróide, os clones logo são derrotados, restando apenas sete Jedis. É nesse momento em que surge o líder dos andróides, General Grievous, um ciborgue com quatro braços.

O General lhes promete uma morte de guerreiro, e para enfrentá-los, utiliza sabres de luz de Jedis já mortos por ele. Um a um, eles vão caindo, até sobrar somente a mestre Shaak Ti. Demonstrando um treinamento perfeito, ela consegue derrotar o ciborgue.


A estátua em escala 1/8 é toda feita de polystone, um material próprio para produzir esculturas altamente detalhadas, mede 30 centímetros de altura por 40 de comprimento e pesa 4 quilos. É uma peça bem produzida, como todos os produtos da Sideshow. O único ponto que deve desagradar os fãs mais exigentes é a expressão facial de Shaak Ti, longe de demonstrar o esforço que uma batalha pela vida valeria.

 


O diorama está em pré-venda no site oficial da Sideshow Collectibles a 350 dólares com previsão de envio para dezembro. Até o momento, nenhuma loja ou vendedor no Brasil se posicionou sobre importação da peça. De todo modo, um item muito bacana para qualquer fã de Star Wars ter em sua coleção! E fãs de Star Wars, fiquem ligados no InterNerdz, a Sideshow já antecipou que deve lançar pelo menos quatro figuras em escala 1/6 nos próximos 30 dias!!

COMENTÁRIOS

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.