O retorno de Coringa ao novo Universo da DC.

Posted on
Atualizado em

Categoria: Quadrinhos

Compartilhe:

O palhaço mais temido e conhecido do universo de Batman está voltando!

Relançamento da DC Comics em 2011 ou Os Novos 52 refere-se à série de ações adotadas pela editora americana de revistas em quadrinhos DC Comics para promover o relançamento de toda a sua linha editorial, incluindo séries que vinham sendo publicadas continuadamente há mais de 70 anos, como Action Comics, Batman (revista em quadrinhos) e Detective Comics. Numa atitude sem precedentes, a editora anunciou que todas as suas revistas passarão a adotar, a partir de Setembro de 2011, uma nova numeração, e serão disponibilizadas digitalmente na mesma data em que suas versões impressas forem lançadas.

A editora promoveu a reestilização de todos os seus personagens, alterando várias de suas características, , atraindo grande atenção da mídia especializada. Embora ainda não esteja claro que impacto tal decisão terá na continuidade das histórias, já foi revelado que certos personagens serão apresentados em versões distintas das anteriormente existentes.

Desde que a DC Comics fez uma total reformulação em suas revistas, um dos mais temidos e icônicos vilões ficou um pouco de fora da grande festa.  Ele só apareceu uma vez, em Detective Comics #1 (história publicada aqui no Brasil pela Panini, no mês passado, em Batman #1).

Pois então isso mudará em outubro! Quando a DC lançará nos Estados Unidos a revista Batman #13, com roteiros de Scott Synder e a arte de Greg Capullo. No arco de histórias chamado Death of the Family (Morte da Família, em tradução livre, uma referência à história em que o vilão matou o Robin), os leitores poderão finalmente descobrir o que aconteceu com o Coringa depois da surpreendente última página mostrada em Detective Comics #1.

O palhaço do crime que busca sempre desafiar o Homem-Morcego, causando grandes danos em sua vida como deixar paralítica a Batgirl (Barbara Gordon) e matar Robin (Jason Todd), além da esposa do Comissário Gordon estaria querendo ir a um nível ainda mais catastrófico?

“O Coringa é o meu vilão favorito de todos os tempos. Não apenas nos quadrinhos, mas em tudo, seja filme, livro ou televisão. Sem dúvidas, ele é o maior”, disse Snyder em comunicado oficial da editora. “Essa história é extremamente importante e pessoal para mim, algo que eu venho construindo na minha mente desde que comecei a trabalhar na revista. Basicamente, irei explorar o personagem, será o meu Asilo Arkham ou A Piada Mortal, só que em uma escala maior.”

Segundo o escritor, será a maior e mais aterradora história do Coringa que ele poderia contar. “Vamos mostrar o Coringa totalmente liberado. Ele esteve sumido no último ano, só planejando sua vingança. Agora, está de volta de uma maneira nunca vista antes. Ele tem uma missão, um segredo, e contas a ajustar com o Batman. Não será nada bonito, mas vai ser divertido”, afirmou.

Batman #13 dará início ao segundo ano de Scott Snyder e Greg Capullo à frente da principal revista do herói, depois de receberem muitos elogios pelas primeiras histórias, que incluiu a criação do misterioso grupo conhecido como Corte das Corujas e culminou no surgimento de um novo inimigo para o Cavaleiro das Trevas.

COMENTÁRIOS

Loading Facebook Comments ...

41 thoughts on “O retorno de Coringa ao novo Universo da DC.

  1. nooooossaaa quero muito ler ! devo ser a unica menina que le comics mais enfim coringa e a harley quinn sempre vao ser o melhores vilões pra mim

  2. Não Virginia ,você não está sozinha ! kkkk
    Também estou doida pra ler ainda mais por ele comparar essa revista com a piada mortal que é o minha segunda revista preferida ! Sou doida pelo Batman e obcecada pelo Coringa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.