Enterbay Batman 1/4 action figures

Posted on
Atualizado em

Categoria: Toys

Compartilhe:

A Enterbay apresentou suas figuras de ação inspiradas na trilogia de Nolan justificando seu lema “Passion for Perfection“.

Fala galera! Depois de um tempo sumido, voltei para trazer para vocês as duas perfeições do momento para fãs de Batman. Sim, eu sei que alguns podem estar cansados já de Batman (e outros muito felizes, como eu), mas como adiantei há uns meses, 2012 é o ano para os fãs do Morcegão.

A Enterbay, empresa chinesa de colecionáveis que cresceu bastante com sua linha HD Masterpiece, trouxe simplesmente duas perfeições se tratando de figuras de ação: Batman e Coringa, inspirados na trilogia de Christopher Nolan. As duas figuras são o que há de mais fiel aos personagens já criado até hoje, superando todas as demais figuras em quaisquer escalas, de qualquer empresa (sim, mais perfeitos que os Hot Toys).


Essa foto resume todo o trabalho da Enterbay em uma só palavra: perfeição. Realmente não há muito o que dizer, as fotos falam por si próprias. É o melhor esculpimento facial de Heath Ledger como o Coringa já feito e eu torci muito o nariz até admitir isso porque já havia falado o mesmo quando a Hot Toys apresentou o Dx 11…

 


O Coringa, do filme Batman: O Cavaleiro das Trevas, mede 45 centímetros, possui 30 pontos de articulação e vem com os seguintes acessórios: 11 peças de mãos intercambiáveis, sendo 8 com luvas, 11 cartas de baralho, um lançador de granadas, 5 granadas com dois estilos em três cores diferentes com uma corda detonadora que podem ser fixadas dentro do paletó, uma faca, uma pistola Glock 17 e uma metralhadora M17, além de stand com base para fixação.

 


Em relação ao Batman, o trabalho também ficou perfeito, com atenção especial para as expressões faciais quando vestindo a máscara.


Analisando o esculpimento facial de Christian Bale como Bruce Wayne, tenho minhas dúvidas se devemos considerar o melhor já feito até hoje. Mas de qualquer forma é um trabalho muitíssimo bem executado.


Essa figura representa exatamente o Batman de Batman Begins, apesar da Enterbay dizer que é inspirada no segundo filme.  Basta uma comparação rápida entre as vestes usadas nos dois primeiros filmes para se chegar a conclusão de que essa figura é inspirada no primeiro filme. E ponto final!


São três as opções de expressões faciais para acompanhar a máscara, sendo a de boca aberta a que você pode parar para observar e dizer “uau, sem sombra de dúvidas eu tenho o Christian Bale como Batman em casa”.


A figura mede 46 centímetros, possui 30 pontos de articulação e vem com os seguintes acessórios: 8 peças de mãos intercambiáveis sendo todas com luvas, 2 Batrangs grandes e 4 Batrangs pequenos, 3 granadas pequenas e 3 grandes, o revólver que atira um gancho, muitas peças para prender no cinto de utilidades que não consegui identificar só pela foto e uma base com stand para fixação. O Batman também vem com um sonar embaixo da bota direita, o mesmo que ele usa para atrair os morcegos no primeiro filme, e isso só pude ver em um review no YouTube!

 


Toda essa perfeição tem um preço, e não é baixo: 420 dólares cada figura direto do site da Enterbay já contando 60 dólares de envio internacional. As figuras foram lançadas em julho e já se esgotaram. Como a Enterbay não é tão grande como a Hot Toys, vai produzindo por lotes, e o próximo deve sair em setembro. Como também não é uma empresa muito conhecida nos Estados Unidos, as maiores lojas lá estão cobrando 450 dólares cada figura, pois estão considerando o risco de atrasos e até mesmo extravio.

Por aqui vi apenas uma loja vendendo as figuras a 1600 reais cada, praticamente o dobro do preço. De fato, as embalagens não são pesadas uma vez que são feitas de isopor então poderíamos supor que o alto valor é devido à incisão de impostos federais de importação mais COFINS, mas a grande maioria dos vendedores consegue trazer as figuras sem pagar impostos, omitindo o valor real na caixa. Então vale a pena considerar comprar direto do site ou trazer de fora. Absolutamente sem dúvidas, são as figuras definitivas em termos de perfeição para colecionadores de Batman.

COMENTÁRIOS

Loading Facebook Comments ...

14 thoughts on “Enterbay Batman 1/4 action figures

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.