Uma passada por: Resident Evil 6

Posted on
Atualizado em

Categoria: Games, PC, PS3, Xbox 360

Compartilhe:

Tem curiosidade de saber mais novidades sobre o desenvolvimento do novo episódio de uma das maiores franquias da Capcom? Então venha conosco!

Novos Gameplays

O site IGN divulgou recentemente três novos gameplays de Resident Evil 6.

Leon

Jake

Chris

Os criadores admitem: Call of Duty foi nossa grande influência para Resident Evil 6

Em uma entrevista concedida ao site ABC, Yoshiaki Hirabayashi e Eiichiro Sasaki, produtor e diretor de Resident Evil 6, respectivamente, deram algumas informações curiosas sobre o desenvolvimento do sexto título da franquia. Sasaki, quando questionado sobre uma possível influência de Call of Duty sobre o cenário de Chris Redfield no game, não hesitou ao confirmar a cogitação, afirmando que não só o FPS de grande sucesso da Activision foi utilizado como inspiração, mas também muitos outros shooters de ação do mercado atual.

Vale ressaltar, no entanto, que ambos os membros da equipe de desenvolvimento do game afirmaram ter trabalhado a todo vapor para estabelecer um balanceamento entre os momentos de ação e os de terror, impedindo, assim, que as influências desses shooters de sucesso descaracterizem a franquia. De acordo com eles, com esse novo game, a Capcom pretendeu agradar tanto aos fãs de longa data da série, quanto aos novatos sedentos por jogos de ação.

Ainda durante a entrevista, Hirabayashi reforçou novamente que uma versão de Resident Evil 6 para Wii U não está nos planos da Capcom. O game, em sua versão para Xbox 360 e PS3, chega às lojas no dia 2 de outubro deste ano.

Gameinformer solta mais informações sobre RE6:

Por: REVIL

O site da revista Gameinformer também divulgou sua prévia de Resident Evil 6 e detalhou cenários das três campanhas principais, incluindo o “Prelude”, com Leon e Helena Harper. A matéria tenta não revelar spoilers, mas dá uma boa noção da cronologia em que os eventos ocorrem no jogo.

De acordo com a matéria, o prólogo ou “prelude” seria o trecho visto neste vídeo, em que Leon e Helena estão em apuros, sendo perseguidos por helicópteros. A gente está ferida e precisa do auxílio de Leon para chegar a um local seguro. Em seguida, há uma sequência eletrizante com um helicóptero em queda.

Na segunda parte da campanha, Leon e Helena alcançam a catedral, onde ela contará a verdade sobre o incidente em Tall Oaks. Os dois encontram Ada, e neste momento, uma grande revelação envolvendo a espiã é feita, mas a revista não entra em detalhes.

Durante o crossover entre Jake, Sherry, Chris e Piers na Edonia, há o combate com dois monstros gigantes. A Gameinformer não detalha se ambos são iguais ao já visto em vídeos e imagens divulgadas. Os heróis são apoiados por Finn, um especialista em explosivos da BSAA.

Ao longo do cenário, o Ustanak persegue Jake e Sherry incessantemente. Enquanto os dois preparam-se para deixar o local em um avião, o monstro os alcança e consegue abater a aeronave. Rapidamente, Jake usa um paraquedas para salvar-se e garantir que Sherry chegue ao chão a salvo. Ao chegar em terra, a garota percebe que perdeu dados importantes contidos em um pendrive que precisam ser encontrados urgentemente. Inicia-se então uma busca feita pelo jogador em meio a um ambiente enevoado e de baixa visibilidade, infestado de inimigos. Após encontrar todas as partes, Jake e Sherry se abrigam de uma tempestade em uma cabana. Como já divulgado, os dois enfrentam J’avos no local e fogem em carros de neve. Em seguida, Jake e Sherry devem enfrentar o Ustanak mais uma vez, em uma caverna. Após a batalha, Ada Wong (cou Carla?) aparece e revela que Jake é o filho de Albert Wesker. Em seguida, ela comanda que o Ustanak (reanimado, mais uma vez) ataque a dupla.

De acordo com a Gameinformer, a campanha de Chris não apresentou nenhum puzzle durante a demo cedida a imprensa e se resumia a invadir um local, matar todos os inimigos presentes e depois explodir tudo. Após a cena do bar, que serve como abertura para a campanha de Chris, o soldado recorda-se da missão na Edonia. A cena de abertura mostra Chris prometendo que seus parceiros não são descartáveis e que nenhum será deixado para trás. Após matarem um grupo de J’avos, Chris e Piers encontram Sherry e Jake. Neste momento, a batalha contra os monstros gigantes é repetida e jogada novamente.

Após a batalha, os quatro entram em uma instalação de pesquisa e encontram Ada Wong, que diz ser uma funcionária do local. Chris não a conhece, mas desconfia de sua atitude e pede que Finn fique de olho nela. O grupo adentra nas instalações, tendo Ada como guia. As suspeitas de Chris aumentam quando a espiã consegue separá-lo de Piers do resto do grupo. A matéria não revela o que ocorre em seguida, mas é provável que seja a cena em que os parceiros de Chris morrem após Ada lançar a esfera de agulhas.

RE6 para PC já com possíveis DLCs?

Em resposta aos usuários do fórum da Capcom Unity, o vice-presidente de planejamento estratégico da Capcom, falou sobre o desenvolvimento da versão de PC de Resident Evil 6, que ainda não tem data de lançamento definida:

“O desenvolvimento começará em breve (o código fonte está sendo analisado agora). O port deverá ser compatível com Windows XP, Vista, 7 e 8, e acho que DirectX9″.

Svensson também falou sobre DLCs lançados longos períodos após o lançamento, o que poderia estender a “vida útil” do game:

“Não podemos falar sobre os planos para DLCs de RE6 ainda, no entanto, RE5 teve grandes DLCs cerca de um ano após o lançamento. Já temos um precedente aí…”

Vale ressaltar que o conteúdo a que Svensson se refere é sobre a versão Gold Edition de Resident Evil 5, que trouxe dois novos capítulos completos ao game.

Para saber estas e outras informações, acesse REVIL

COMENTÁRIOS

Loading Facebook Comments ...

2 thoughts on “Uma passada por: Resident Evil 6

  1. Um Melhor que o outro, RE6 é simplesmente demais, pena que os comentarios dos gamers ajudaram a capcom dizer que RE6 foi um erro, fala sério, erro é o que esses caras tão dizendo, é de encher a paciência. u.u

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.