Visão do filme: Valente

Posted on
Atualizado em

Categoria: Filmes

Compartilhe:

Olááá meu povo bonito!! Hoje escolhi falar sobre o novo filme da Disney Pixar: Valente.

Antes de começar, queria pontuar que AMEEEEIII os cabelos da protagonista! E que as leitoras não me deixem mentir, dá vontade de ser ruiva né?

Déborah Report – Visão do filme: Valente

Que cor maravilhosa!

O Filme

Vamos ao filme: Valente conta a história de Merida, princesa da Escócia e que deve cumprir com todos seus afazeres reais (todos supervisionados por uma mãe rígida), como ser PHYNA, discursar para os súditos, se comportar. Mas o que ela gosta de verdade é de cavalgar, atirar suas flechas (que ganhou do pai quando era pequena) e ser livre!

Pequena Merida e seu primeiro arco.

Quando ela chega na adolescência, sua mãe acredita que é hora de se casar e chama as tribos mais valentes do reino para competir pela mão dela com algumas séries de jogos (alguma ligação com as Olimpíadas? Hm…)

Só que esses não são os planos de Merida. Temendo ter que ficar presa nas responsabilidades de ser rainha, briga com sua mãe e foge, encontrando uma feiticeira em seu caminho e que a ajuda a mudar sua mãe com um feitiço um tanto estranho… Não falarei mais porque a partir daqui seriam muitos spoilers e eu sou totalmente contra isso!

Você tem que se comportar!!! Quem nunca ouviu isso da mãe?

Achei o filme extremamente belo, bem feito, com os gráficos impressionantes e os mais pequenos detalhes muito bem trabalhados e trilha sonora maravilhosa. Mas é só.

A história não é tão empolgante como outros títulos da Pixar, como Wall-E, Procurando Nemo ou UP – Altas Aventuras. O vilão não é marcante e o filme se volta para o lado da relação mãe-filha, além da liberdade das mulheres escolherem seu próprio destino. Mas nem por isso deixa de ser encantador. A maior parte da diversão fica por conta dos trigêmeos irmãos mais novos de Merida, que aprontam  sempre que podem!

Não são fofos? *-*

A Grande Pergunta

Déborah, vale o ingresso?  Se você é do tipo de pessoa que ama animações como eu, Valente é uma boa pedida. Mas se você está querendo se emocionar com uma bela história, acredito que não.

Veredito:  Daria 3.5 estrelas de 5. Não foi uma das melhores da Pixar, mas está longe de ser um filme ruim.

Ficou curioso? Veja o trailer:

 

COMENTÁRIOS

Loading Facebook Comments ...

9 thoughts on “Visão do filme: Valente

  1. Eu foi ver este filme ao cinema e aos criadores do Brave indomavél estou de parabens este
    filme tanto como é engraçado fixe e da lições de vida muito importantes !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.