TOP 5 – Jogos de Nintendo 64

Posted on
Atualizado em

Categoria: Artigos, Games

Compartilhe:

Hoje, escolhi falar sobre algo que vai deixar algumas pessoas (inclusive essa que vos escreve) um tanto nostálgicas:

TOP 5 NINTENDO 64

Sempre fui Nintendista, meu primeiro console foi um Super Nintendo e apesar de ter tido de tudo (o que foi lançado no século passado, diga-se) sempre preferi os jogos lançados pela Nintendo do que pelo seu concorrente.

Confesso que foi um pouco difícil pra mim fazer um TOP 5, amo muitos jogos do 64 e foi difícil decidir os 5 melhores. Lembrando que essa lista é a minha opinião sobre os jogos.

5º lugar: Conker’s: Bad fur day

Imagine começar  o jogo como um esquilo de ressaca, precisando voltar pra casa mas o rei Pantera está doidinho atrás dele,  pois ele tem o tamanho perfeito para o pé de mesa do rei que está quebrado…… mas Conker está longe de ser um herói.

 

Muito pelo contrário, ele é um bêbado inveterado, trapaceiro e interesseiro (numa das fases, você deve fazer um dinossaurinho nascer só para depois sacrifica-lo para abrir uma das portas….) ah, e que só pensa em dinheiro!

Então você vê paródias de filmes como Matrix, O Resgate do Soldado Ryan e Alien,  além de vários palavrões e cenas nojentas, com muito cocô, membros decepados, algumas cenas com apelo sexual… e zumbis!

Um jogo diferente e com um modo multiplayer divertidíssimo.  Você escolhe o grupo dos esquilos ou os vilões ursinhos de pelúcia, e você pode escolher entre o jogo de pega-bandeira ou simplesmente ASSASSINAAARR seus adversários, com um arsenal que vai desde katanas e lança-chamas até uma bazuka!

Concordo que existam jogos melhores, mas resolvi colocar esse jogo na lista pela originalidade e pelas horas e horas de diversão que me esse game me proporcionou.  As CGs são lindas, o enredo é maluco e o som também não fica atrás.

4º lugar: Star Fox 64

Lembro que na época do Super Nintendo o jogo Star Fox fez um baita sucesso. Nessa continuação para o Nintendo 64 ele não passa vergonha.

Com gráficos excelentes, jogabilidade simples, trilha sonora muito bem produzida e fases que mudam de acordo com o caminho seguido, siga com Fox e sua equipe, que são a última esperança de Corneria para pôr um fim nos planos insanos de Andross e assegurar a paz no sistema solar de Lylat.

Eu particularmente acho esse jogo muito divertido, pois além da nave, pilotamos também um tipo de tanque para fases no solo.

Além disso, também existe a possibilidade de alguns finais diferentes dependendo de como o jogo é zerado.

3º lugar: Super Smash Bros

Gente, eu AMO esse jogo! Quer coisa melhor que bater em até 4 coleguinhas com os personagens mais famosos da Nintendo? Mário, Pikachu, Samus, Fox, Link e outros se enfrentam num game que não necessariamente possa ser classificado como um jogo de luta, mas que é divertido, ah isso é…

 

Os cenários são bem característicos e temáticos, como o do Fox, onde aparecem naves atirando nos personagens ou o cenário do pokemon, que é a cidade de Pallet e aparecem mais itens Pokebolas do que o nornal.

Apesar da graça desse jogo ser o modo multiplayer, te desafio a parar de jogar antes de abrir todos os personagens… na época ainda precisávamos daquelas revistas de dica para saber como fazer (ooh tempo bom!)

 2º lugar: Super Mario 64

Não poderia deixar de falar desse jogo,  um dos mais inovadores da série. Pela primeira vez jogamos com o Mario em 3D (meio “porks”, mas é um 3D…).

Pra variar, pela enésima vez, nosso bigodudo deve salvar a princesa Peach do vilão Bowser. O jogo consiste em entrar nas fases que estão em salas no interior do castelo (a primeira vez que mergulhei no quadro achei do caralho animal!), conseguir estrelas de acordo com a missão da fase, que poderia ser chegar até o final dela, levar um bebê pinguim até sua mãe ou arremessar o King Bomb do alto do penhasco, dentre outros.

 

Eu lembro que o jogo também tinha seu lado ruim. Quem nunca sofreu para controlar o Mario? Muitas vezes a câmera do jogo também não ajudava nem um pouco. Mas pensando bem, o próprio controle do console era meio “bronco”.

E Mario sendo o primeiro jogo dessa forma, não me admira alguns erros. E Apesar disso, com certeza é um dos melhores e mais revolucionários da série.

1º lugar: Zelda Ocarina of Time

E teria como ser outro em primeiro lugar? Sem dúvida um dos mais aclamados e reverenciados pelos fãs (e isso inclui euzinha aqui), esse game revolucionou trazendo uma Hyrule Field GIGANTESCA e toda detalhada, a ponto de você precisar de um cavalo para atravessa-lo com mais tranquilidade, viagens no tempo, trilha sonora impecável, enredo sensacional que te prende todas as sei la quantas horas de jogo.

É pra fã nenhum botar defeito.

Como sempre, nesse game Link salvar a princesa Zelda e todo o reino de Hyrule das garras de Ganondorf, que quer desesperadamente os outros 2 pedaços da Triforce (que são nossos coleguinhas antes citados) para poder controlar o mundo.

Porque será que todo vilão é megalomaníaco? 

Para Link conseguir tal feito, deve passar por 3 Dungeons para recuperar as pedras espirituais (Deku Tree, Dodongo’s Cavern, que eu detesto, e Jabu-Jabu’s Belly) enquanto é criança e abrir o Temple of Time.

 

Após acordar os Sages e conseguir a Master Sword, Link é levado 7 anos no futuro e precisa libertar os Sages nos  seus respectivos templos: Forest Temple, Fire Temple, Water Temple (MALDIIITO SEEEJAAAA!!!!!), Shadow Temple e Spirit Temple.

Ou seja, vários mundos para explorar, além de 3 mini missões  (Ice Cavern, Bottom of the Well e Gerudo Training Ground) que contém itens úteis.

Enfim, um jogo maravilhoso em todos os sentidos. Enredo, som, gráficos, jogabilidade de primeira. Fez da minha infância mais feliz, com certeza!

E agora vamos às…

Menções Honrosas

007 Golden Eye

É considerado um dos maiores jogos de 1ª pessoa da história, com foco especial em seu inovador modo multiplayer. Só não entrou na lista porque eu não gosto de jogos de tiro e essa lista é minha, mas reconheço seu valor. Peguei raiva mesmo desse jogo porque tinha uma amiga que só jogava com o personagem baixinho e ficava perto da gente o suficiente pra ser mais difícil de acertá-la.

Resident Evil 2

Se essa lista fosse um TOP 10, esse game ficaria em 6. Fiquei muito em dúvida entre ele e o Conker. Mas, pela demora da resposta do controle (como o Leon demora pra mirar!) e pela dificuldade de começar o jogo com a Claire (eu achava difícil e daí????) acabei optando pelo outro jogo.

 

Sugestões de temas? Comenta aí!

COMENTÁRIOS

Loading Facebook Comments ...

8 thoughts on “TOP 5 – Jogos de Nintendo 64

  1. Minha lista

    1. The Legend of Zelda – Ocarina of Time
    2. Super Mario 64
    3. GoldenEye 007
    4. Mario Kart 64
    5. Super Smash Bros
    6. perfect dark
    7. Mario Party
    8. International Supestar Soccer
    9. Turok
    10. snowboard kids

  2. Que diabos de jogo é esse Conker’s Bad Fur Day? Cadê Mario Party? Mario Kart? Turok? South Park? Snowboard Kids? Perfect Dark?

    Super Mario 64 em segundo? Na frente de Super Smash Bros e Star Fox 64?

    Mesmo sendo TOP 5 (não tem como encaixar todos os jogos citados), é tenso não aparecer nenhum desses jogos!

    Não sabia que o InternerdZ tinha virado blog pessoal…

  3. Olha, nunca joguei Conker, mas deu vontade. Detesto jogo de nave também, mas concordo plenamente com todos os outros, inclusive Zelda em primeiro.Só faltou um jogo aí pra mim

    MYSTICAL NINJA GOEMON!!!!!!!!!!

    Ahazou gats

  4. Capitão, aqui realmente não é blog pessoal mas este top 5 é pela visão de um dos nossos editores, já que não teve nenhuma definição oficial dos melhores ou piores.

    Obrigado pela atenção.

  5. Capitão ….. primeiro informativo dela:

    Lembrando que essa lista é a minha opinião sobre os jogos, ou seja, você não vai encontrar aqui nenhum jogo de futebol ou tiro em primeira pessoa porque eu não suporto!

    e , como o Mauricio disse, NÃO TEVE NENHUMA DEFINIÇÃO OFICIAL DOS MELHORES OU PIORES….
    se vc acha que esses jogos não merecem estar no top five , ou então não merecem essas posições, eu sugiro VC fazer um SEU com a SUA opinião!!!

    aproveitando o ensejo pra falar: DEB, Parabens, se fosse um top 100 eu leria , leitura bem agradável! =D

  6. É galera, nós sempre tentamos nos abstrair da parcialidade, mas o TOP 5 não tem jeito mesmo, é algo subjetivo, que vai de editor para editor. A Déborah trouxe uma visão feminina e isso é show de bola! Acho legal cada um compartilhar seus TOP 5 ou TOP 10 e assim vermos as diferenças! No meu, por exemplo, GondenEye 007 apareceria em segundo lugar, porque me marcou muito.

    Moderação e parcimônia!

    Abraços

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.