Visão do filme: Abraham Lincoln

Posted on
Atualizado em

Categoria: Filmes

Compartilhe:

Oi Gentiiii!! Tudo bom com vocês?? ESTOOU DE VOLTAAAAA todos comemora \o/

Sei que fiquei sumida um tempo, me desculpem, minha vida está uma correria infernal!  MAAAS vamos deixar de papo furado e ir para o que interessa:

Abraham Lincoln, o Caçador de Vampiros!

(Hmm, parece ser sombrio, mas será mesmo?)

Confesso que assisti esse filme meio que por acaso. Tinha acabado de colocar uma camisola e ia passar roupa (programão!) quando meu cunhado me liga convidando pra sair. Como eu dificilmente nego algo, ainda mais um cinema, aceitei sem pestanejar. Pouco tinha lido a respeito do filme, então fui livre de qualquer pré-conceito.

O começo

O filme começa com o pequeno Abraham vendo seu pequeno amiguinho negro levar umas belas chibatadas. Ele logo corre para salvá-lo, mostrando que é um abolicionista convicto desde muito novo (seguindo os passos dos pais). Mas nosso Lincoln mexeu com a pessoa errada. O agressor jurou que eles pagariam.

Numa noite, deitado em sua beliche, olhou para cama de baixo, onde estava sua mãe, e a viu ser assassinada. Era o que precisávamos, um sentimento de vingança para mover nosso heroi ao longo do filme!

Passados alguns anos (oi? mas já?),  ainda cheio de ódio no coração e desejando sua vingança, Abraham conhece um homem chamado Henry, enquanto estava enchendo a cara num boteco (porque todos os botecos de filmes dessa época parecem sujos e largados??).

 

Henry lhe diz: 

“um homem só bebe assim por dois motivos: ou quer beijar uma garota, ou vai matar um homem”

E lhe dá um tapinha no ombro. Com isso Lincoln deixa cair uma arma dando a entender suas intenções.

Já chapadão, foi ao encontro da sua vítima: o assassino de sua mãe. Após errar o tiro (Não brinca!) seu rival mostra sua verdadeira identidade. Ele é um vampiro!

Agora uma pausa.

Minha esperança era poder ver no cinema novamente vampiros imponentes, e ao mesmo tempo,  com uma aparência monstruosa, como devem ser. Mas infelizmente não foi o que vi.  Vi um vampiro sem graça, uma tentativa frustrada de fazer vampiros que fossem aparentemente violentos… é, Hollywood, não foi dessa vez que me impressionou!

 

A única foto que achei dele. Parece muito assustador?

Além do mais, se ele é um vampiro e ele já apareceu no filme, significa que eles podem andar a luz do dia. Poxa, como assim!  Vampiros e sol não combinam! Todo mundo sabe disso.

Edward, põe uma camisa pfv meu filho.

Voltando: Depois do susto, Lincoln toma um cassete leva uma surra do vampiro. E eis que surge Henry para salvá-lo!

Após uma luta breve o vampiro foge e Abraham pede encarecidamente para que Henry o treine, o qual prontamente aceita, mas desde que ele seja um caçador de vampiros. E aí vem uma das cenas mais toscas do filme.

Como pudemos perceber, nosso protagonista não se dá muito bem com armas de fogo. Então ele escolhe como arma um machado. Pensei “aí sim heim! Quero ver ele treinar muito agora a la A Noiva em Kill Bill para decepar várias cabeças ao longo do filme”. E eu estava novamente enganada. Sim, ele decepa várias cabeças, mas quanto a parte do treinamento…

Para não perderem tempo com cenas de treino inúteis (foi o que me pareceu) logo no primeiro dia Lincoln consegue derrubar uma árvore com poucas machadadas (mas heim?ele não é uma pessoa normal? ele tem super poderes? como ele conseguiu isso?)

Enfim, após uns 7 minutos, Abraham está pronto para ser um caçador de vampiros!

Vou parar minha resenha por aqui e falar do filme como um todo:

Bem, a história não é a das melhores, mas mesmo uma história ruim nas mãos de quem sabe o que faz pode salvá-la. Mas o que temos são cenas que pulam vários anos sem mais nem menos, algumas partes muito mal explicadas (um exemplo, Abraham se apaixona por uma moça que está noiva e, sem explicar como,  eles acabam se casando… quanto ao noivo dela, ninguém sabe! E, depois disso, de repente, ele já tem 50 anos e é presidente), me levando a pensar que alguém deixou de pagar o continuista.

Os efeitos especiais são o que seguram o filme,  de uma forma geral eles convencem.

Só tem uma cena de luta entre uma manada de cavalos em debandada que dispensa qualquer comentário… de tão ruim. Sofrível mesmo.

 

Quanto aos atores, nenhum deles me pareceu bom de verdade. Atuações meia boca. Tanto dos mocinhos quanto dos vilões, que não passam uma impressão muito forte de ameaça.

Um ponto que eu achei negativo também foi o uso do Slowmotion. Uma vez ou outra no filme (como em Matrix, por exemplo) é super legal, ótimo. Mas em toda luta? Cansa. Cansa mesmo. Isso porque nem vi o filme em 3D.

Tia Déborah, vale o ingresso? Sinceramente… não. Confesso que filmes de ação não são os meus preferidos, mas eu estava acompanhada de 4 garotos e nenhum gostou dele. Acho que o problema então não é comigo!

Trailers podem enganar? Você decide.

Nota: Dou 2 estrelas de 5. E só porque vi várias cabeças decepadas!

That’s all folks!

PS: Atingimos os 200 likes!!! Muito obrigada pelo carinho!!! =D

COMENTÁRIOS

Loading Facebook Comments ...

6 thoughts on “Visão do filme: Abraham Lincoln

  1. Desculpa, se vc nao percebeu este filme é uma ficção, por tanto alguns detalhes são dispensáveis e o poder de dedução do espectador é requisito básico. Outra coisa, continuidade é uma exigência totalmente antiquada no cinema e também na televisão, esta fora de moda e o poder de dedução volta a cena.
    O filme se resolve muito bem, os efeitos são ótimos e prendem a atenção, o personagem é carismático e conquista a simpatia do publico, talvez o ator não seja o melhor para um filme de ação, ms representa bem o personagem.
    Parem de achar que só pq alguém acha que consegue enxergar vários defeitos no filme é por que entende de cinema, esse povo adora criticar para parecer mais inteligente.
    É certo que o filme não é nenhum fenomeno, mas vale a pena sim e merece mais que 2 estrelas.

  2. Fui inventar de assistir online, já que não tinha certeza da procedência do filme, e de fato foi a melhor coisa que fiz, dormi antes da metade do filme e acabei economizando tempo e dinheiro. Não sei se a velhice ta mudando meu senso crítico ou se realmente são os filmes que estão sendo verdadeira obras de merda.
    E se vier algum sabichão dizendo “por quê não faz melhor”, como resposta eu só peço os recursos gastos no filme.
    Abs

  3. até poderia falar que gostei da primeira vez que entrei no blog, mas… já vi resenhas melhores sobre opniões de filmes sem spoilers… enfim… vlw por spoilerzar o filme…

  4. Com certeza um dos piores filmes de vampiros já feitos, não perca tempo e dinheiro.
    E como um filme de ficção, ficou uma verdadeira bosta, assim como a outra promessa, que se tornou uma grande frustração, o filme Prometheus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.