[Aquela Resenha] – “Who’s this nigger on the horse?” (Django Livre)

Posted on
Atualizado em

Categoria: Artigos, Filmes

Compartilhe:

Para você que gosta de uma boa vingança, Django pinta na tela do cinema com um western trazendo tudo que tem direito.

123

De zoom dramáticos no rosto dos personagens a tiroteios que lavam suas paredes de sangue, paisagens e por do sol. Não podendo faltar uma explosão de Tarantino na sua cara (literalmente).

django-unchained-image07

Django Unchained (título original) reconta a história de Brunhilde e Siegfried. Exatamente, a história da escrava criada por família alemã e nosso improvável Sigfried, um escravo chamado Django.

django-unchained_fbcoverphoto_851x315

Libertado por Dr. Schultz, dentista e caçador de recompensas, o escravo começa sua trilha de vingança a seus opressores até achar o paradeiro de sua esposa.

Durante 2h45m de filme, Django mostra, de jeito sério com toque de humor, o tema do racismo.

1234

Negros tendo que lutar entre si até a morte na sala de estar para deleite de seus senhores, a surpresa das pessoas, incluindo dos próprios escravos ao ver um de seus   montando um cavalo é uma sátira ao Ku Klux Klan digna de boas risadas.

Mostrando que esse lado do preconceito, o soco na cara (culturalmente falando) que Dr. Schultz dá, no Monsieur Candie sai melhor do que um tiro no coração.

O filme está ai para você que acredita que a vingança não mata a alma e nem ao menos a envenena, com uma pitada de romance – mas, se você for tão peludo e viril quanto eu – provavelmente vai se interessar mais pelo lado de dar um tiro na cara de um cavalo e não se sentir mal por isso.

20371458

Segunda produção cinematográfica da trilogia da vingança de Quentin Tarantino, Django mostra que às vezes a justiça tem que ser disparada entre as pernas da sociedade e que caras legais também podem olhar explosões.

 

COMENTÁRIOS

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.