[Aquela Resenha] – “Half Man. Half Machine” (Robocop, O Policial do Futuro – 1987)

Posted on
Atualizado em

Categoria: Artigos, Filmes

Compartilhe:

All Cop, seu vagabundo! Robocop, o policial do futuro que atua no presente que é do passado da minha sangrenta infância. Gloriosos tempos de outrora!

ROBO

O filme conta a história do policial Alex Murphy, que é transferido para a delegacia “whatever” de Detroit e logo em seu primeiro dia de trabalho tem que lidar com Red Forman, o mandachuva da criminalidade da região. O destino é inexorável.

tumblr_inline_mjbun0JfPu1qz4rgp

Murphy e sua parceira recebem um chamado de assalto a banco e perseguem os suspeitos até um armazém abandonado. Em seguida os dois se separam, já que isso sempre funciona. Pergunte para aquelas crianças intrometidas e aquele cachorro idiota.

Sua parceira… Bétsy (talvez não seja esse o nome) surpreende um dos capangas urinando e é rendida por olhar o pênis dele! UMA POLICIAL EM SERVIÇO ATRÁS DE CRIMINOSOS PERIGOSOS OLHA PARA O PÊNIS DO SUSPEITO. Bati palmas.

Murphy faz tudo o que pode, mas é rendido porque sua parceira está inconsciente em algum lugar sonhando com pênis, provavelmente. Então chega Red. Bem… Se vocês também conhecem o velho Red devem saber como a coisa fica feia quando ele aparece.

Murphy fala algo sobre Star Wars, o que irrita muito o vilão porque este lembra sobre as baboseiras de Eric. E assim começa o fuzilamento do policial (aparentemente sem futuro) com o pé direito… mão.

tumblr_lrr57z0wHr1qg39ewo1_500

O policial é dado como morto, um executivo X da empresa OCP (que comanda a polícia de Detroit após uma negociação com a prefeitura… detalhes, não se preocupe) tem permissão de pegar seu corpo para o experimento conhecido como ROBOCOP! Após o executivo Y falhar na apresentação de seu robô, conhecido como ED-209

ed-209-o

…a ideia do ROBOCOP foi bem vista.

Durante a montagem rola uma festa de estagiários.

robocop-3

Mas tudo corre bem, o policial do futuro do presente está finalmente operante! Sua primeira patrulha o leva para a vendinha que está sendo assaltada, onde ele fala: LARGUE A ARMA, VOCÊ ESTÁ PRESO! O primo robótico de Eddie Murphy bate no assaltante e vai embora, sem prisioneiros.

Seu segundo glorioso ato como policial é evitar uma jovem donzela de ser estuprada atirando na região escrotal de um sujeito e mandando o outro fugir. Sem prisioneiro novamente. MAS TUDO BEM, ELE É METADE HOMEM, METADE MAQUINA E TODO… F*DA-SE, ELE É UM ROBO MANEIRO, SAI DAQUI SEU CRÍTICO POLICIAL! ESTOU SENDO INTERROGADO?!

novo-robocop-gravacoes2

Agora rola aquelas baboseiras emocionais: “Oh Deus-Sol, sou um robô, mas tenho lembranças de um homem que não sei quem é, oh Deus!”. Único fruto bom que sai disso é a sua vingança. Vingança robótica e armada com uma pistola de munição infinita!

Durante uma patrulha, Robocop acaba encontrando um capanga aleatório de Big Boss Forman, o que ativa mais uma das lembranças búúúbúúú uéééuééé e acaba conseguindo informações de como encontra-lo. O Robotira rende Red depois, que conta que trabalha para o famoso executivo Y da OCP, a empresa que comanda a policia, desesperadamente pedindo imunidade e tudo mais.

Robocop tenta efetuar a prisão de Y, mas uma reviravolta acontece: Instalaram nele uma diretriz secreta que não o permite ferir alguém da OCP! Executivo Y conta que matou o executivo X e logo em seguida ordena que o ED-209 ataque ele.

tumblr_lgm6imwUUM1qa9wgxo1_500

Mas este falha novamente em seu dever, pobre ED. Agora, executivo Y chama a tropa de polícia para colar no prédio e salvar a bunda Y dele. Os tiras começam a fuzilar sem motivo algum Alex Murphy mais uma vez, que só estava saindo do prédio pra ir para o carro. Mas eles tinham “ordens”, tsc tsc.Tudo vacilão… e vacilão morre rápido, só pra avisar!

Bétsy salva ele e vão para o armazém onde toda a treta começou, pois a delegacia não é mais um lugar seguro. Red pega o GPS-Robocoptico com o executivo Y e vai atrás do coxinha metálico, já meio avariado pelo segundo fuzilamento, e agora sem capacete meio Darth Vader.

l

Murphy é pego numa armadilha, chama seu amigo Slot para ajudar, que morre como um verdadeiro herói em glória.

59abc778d2be574f01ce1fad55e187556227e6c7_m

No fim ele mata todos. Ele é um robô, você esperava o que? Mostra o vídeo do Y confessando seus crimes, mata o Y e assim que a justiça era feita nos bons tempos.

E só pra recordar a melhor cena do filme:

tiutis

COMENTÁRIOS

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.