FEZ no PC, uma controversa cômica

Posted on
Atualizado em

Categoria: Games, PC

Compartilhe:

Após passar 4 anos em desenvolvimento, o jogo indie que já deu as caras no Xbox 360 – agora.. vai vir para os computadores.

fez 123

Mas você pode perguntar “o que há de cômico nisso?”, e eu posso lhe responder da seguinte maneira: FEZ nunca foi um jogo que sairia para esta plataforma, o jogo é bom sim, e ele merece respeito entre os indie-games de forma absoluta, mas…

“Fez is a console game, not a PC game. It’s made to be played with a controller, on a couch, on a Saturday morning. To me, that matters; that’s part of the medium. I get so many comments shouting at me that I’m an idiot for not making a PC version. ‘You’d make so much more money! Can’t you see? Meatboy sold more on Steam!’ Good for them. But this matters more to me than sales or revenue. It’s a console game on a console. End of story.” – Phil Fish

O que se traduz para algo como:

“Fez é um jogo de console, não um jogo de PC. Ele foi feito para ser jogado com um controle, num sofá em uma manhã de sábado. Para mim, isso importa; Eu recebi vários comentários gritando comigo e me chamando de idiota por não fazer uma versão de PC. ‘Você’ vai fazer muito mais dinheiro! Você não pode ver? Meatboy vendeu mais na Steam’ Bom pra eles. Mas isso importa mais pra mim que vendas ou uma receita. É um jogo de console, num console. Final de história.”

Tennergames_Fez--article_image

Sim, existe uma vasta controversa na fala de Phil para com o que podemos ver hoje, e o que podemos ver hoje é.. o jogo na Steam.

Listado, e com data de lançamento.

Para acessar a página do jogo, clique aqui.

COMENTÁRIOS

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.