EA anuncia recurso Teammate Intelligence para FIFA 14

Posted on
Atualizado em

Categoria: Games, Nintendo 3DS, PC, PS Vita, PS3, WII, WII U, Xbox 360

Compartilhe:

Deslocamento dos jogadores será baseado em decisões coletivas, tanto no ataque quanto na defesa

Um dos momentos mais inesquecíveis da Copa do Mundo FIFA de 2006 foi quando a Argentina trocou 24 passes antes de marcar um golaço contra Sérvia e Montenegro. Os atacantes sabiam exatamente onde deveriam estar para abrir a defesa e se movimentaram de maneira perfeita.

No FIFA 14, os jogadores poderão replicar momentos como esse com o novo recurso Teammate Intelligence. Com ele, será possível tomar decisões melhores e as equipes serão mais inteligentes coletivamente, no ataque e na defesa, para dar vida à beleza do esporte.

Com esta novidade, o FIFA 14 apresentará novos tipos de deslocamentos para que a criação de oportunidades de gol seja ainda mais emocionante. Os jogadores terão inteligência para confundir a defesa e criar espaços livres da marcação dos defensores.

20130507160834

Os fãs do jogo perceberão que os atacantes vão prestar muita atenção na linha de defesa para evitar impedimentos antes de partir para receber um passe ou bola enfiada. Os atacantes também calcularão melhor o deslocamento para confundir os zagueiros.

Além disso, os atacantes funcionarão melhor como pivôs, dando as costas para a defesa a fim de proteger a bola e ganhar espaço. Em seguida, ele poderá passar a bola para um companheiro ou tentar girar para bater em gol.

No FIFA 14, os defensores serão mais inteligentes para partir em perseguição aos adversários sem se exporem demais. Eles reconhecerão oportunidades para dar cobertura e pressionar em qualquer setor do campo. Em vez de sempre cobrir o jogador mais próximo, os defensores da Inteligência Artificial vão se posicionar melhor para diminuir a chance de deixar alguém livre.

FIFA-14-g10

A tomada de decisões na defesa se baseará em múltiplos fatores. Os defensores analisarão continuamente a jogada para procurar o atleta mais perigoso. Isso vai melhorar a movimentação e a marcação individual. Com uma marcação mais inteligente e próxima, o jogo mudará. O setor de meio-campo ficará mais importante, valorizando os passes e aumentando a ênfase na estratégia.

Outra novidade deste ano é a Pressão Defensiva – os companheiros de equipe vão reconhecer boas oportunidades para recuperar a posse de bola marcando mais de perto e com mais pressão. Antes, quando um time tinha a vantagem no placar perto do fim do jogo, começaria a diminuir o ritmo para fazer o tempo passar. Agora, os defensores perceberão quando isso acontece e pressionarão os atacantes para tentar recuperar a bola.

Quando combinada com a Proteção da Bola, o Teammate Intelligence cria possibilidades totalmente novas. As jogadas sairão de maneira mais natural e as decisões serão mais inteligentes, criando uma experiência de futebol mais realista.

Para saber mais detalhes sobre a jogabilidade, consulte as informações do FIFA 14 sobre os recursos Pure Shot, Física RealModo Carreira (em inglês).

Fique ligado para saber mais sobre o FIFA 14 nas próximas semanas.

O FIFA 14 estará disponível em todo o mundo no segundo semestre para PlayStation 3 com suporte para PlayStation Move, Xbox 360 com Kinect , PlayStation Vita, Wii, PC, PlayStation 2, Nintendo 2DS e PSP.

COMENTÁRIOS

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.