Consoles: ainda resta espaço para a atual geração?

Posted on
Atualizado em

Categoria: Artigos

Compartilhe:

E após tantas novidades no ano de 2013, anúncios importantes para a indústria e a tão esperada “Nova Geração” de consoles, quais são as razões para ainda adquirir um Playstation 3 ou um Xbox 360?

Muito se diz sobre o quão os novos gráficos serão impressionantes, sobre como tudo nos próximos anos será magnifico – porém é interessante olharmos um pouco para nosso estado atual, sobre o que já temos em mãos e também sobre o que já foi lançado. Então confira conosco motivos rápidos e diretos para seu divertimento garantido!

Exclusivos

Tenha em mente como um fator determinante na compra de um videogame, pois eles serão um dos elementos principais até mesmo a tecnologias que o console possa oferecer como suporte a Kinect ou até mesmo o Move da Sony.

O que são eles? Games lançados apenas para aquela plataforma em especifico, isso quer dizer que por contrato um sucesso como Uncharted por exemplo não poderia dar suas caras no Xbox 360, sendo como o próprio nome evidência: um exclusivo.

Quais valem a pena?

É certo que divergências existem, que opiniões dividem os gostos e que fazem com que você possa muito bem não gostar de algo que tenha uma avaliação crítica excepcional. Mas certos títulos acabam sendo a escolha final para seu console favorito.

FOTO 1

De um lado: Playstation 3

Lançado inicialmente em 2007 e produzido pela Naughty Dog, a ação em terceira-pessoa com aventura e singelos quebras-cabeça agradam de forma excepcional – unindo com gráficos afiadíssimos o game se tornou uma série, e hoje conta com 3 grandes títulos que certamente você não pode passar longe.

Com seu primeiro título lançado em 2009 pela Sucker Punch, estilizado como inFAMOUS ele de forma alguma poderia não ter seu lugar por aqui; Cole MacGrath é um ciclista que é terrivelmente afetado por uma explosão que devasta vários blocos da cidade fictícia de Empire City. Após o desastre, ele sobrevive e descobre que adquiriu super poderes. E levando novamente uma ação e aventura à níveis incríveis, você ainda conta com um sistema sand-box (mundo aberto) onde a liberdade é elemento chave para sua diversão!

Gosta de um bom thriller dramático no estilo Noir? Então esta é uma obra feita especialmente para você. Se prepare para imergir-se em um universo repleto de assassinatos, dramas e uma história que com certeza vai te cativar. Com um tom de “filme interativo” o jogo se foca na interação com os personagens e na decisão do jogador, que fará com que tudo mude após uma linha de diálogo – seu objetivo? Descobrir quem é o assassino do Origami, um serial killer que usa longos períodos de chuva para afogar suas vítimas.

Chegou o momento de apresentarmos um FPS (shooter em primeira pessoa) famoso por terrenos Sonystas, e que muito provavelmente você já ouviu falar. Desenvolvido pela Guerrilla Games e lançado lá atrás em 2004 para Playstation 2, seu legado de títulos também continua no Playstation 3 que apresentou Killzone 2 & Killezone 3. Com uma recepção muito boa, Killzone é um jogo de tiro que agrada e que sobretudo trás uma boa história, momentos memoráveis e um Multiplayer satisfatório, sem contar também que em seu terceiro título tivemos uma excelente dublagem em idioma Português – Brasileiro, legal não?

Ok Kratos, você ganhou! Também vai aparecer em nossa lista, que afinal.. nem precisaria ser listado, certo? Sendo um dos títulos primários da Sony e tendo um sucesso sem precedentes, se você busca uma boa carnificina e momentos de sangue interlaçados com um bom plot de mitologia repleto de vingança e muitos inimigos Colossais, a compra é garantida! Vale lembrar que God of War apresenta seu primeiro jogo para Playstation 2 assim como seu segundo, mas que podem ser facilmente adquiridos pela loja virtual em seu PS3.

LAST
É claro, a lista não para por aqui e temos considerações especiais à nomes como: Resistance, Yakuza, Demon’s Souls, Grand Turismo (que contará com sua sexta edição em breve) além do sucesso: The Last of Us que inclusive conta com os mesmos desenvolvedores de Uncharted.

foto 2
Beyond: Two Souls também é de uma produtora que merece destaque e produziu Heavy Rain anteriormente.

xbox_360_logo

Do outro lado: Xbox 360

Os principais games da Microsoft, podemos citar: A série Gears of War, Halo e Forza.

Gears produzido pela Epic Games, o jogo centra no Esquadrão Delta, um grupo de soldados da COG (Coalition of Ordered Governments) que recebe a missão de salvar o planeta Sera do exército Locust. O jogador controla Marcus Fenix, um ex-prisioneiro, e um possível segundo jogador controla Dominic “Dom” Santiago.

Halo é uma franquia de jogo de ficção científica para Xbox criada pela Bungie, e agora sob comando da 343 Industries, empresa subsidiária da Microsoft Game Studios. Jogos da saga são centrados em Master Chief John-117, um super-soldado humano geneticamente aperfeiçoado, com o auxílio de uma inteligência artificial, Cortana.

Forza Motorsport é o principal franquia de corrida da Microsoft e com certeza vale muito a pena conferir todos os games que já são 5 títulos, o último tendo o nome de Forza Horizon, mostrando que o 360 ainda tem muita lenha pra queimar com corridas e gráficos muito bem feitos.

FOTO 3
E realmente aqui o fator decisivo será seu gosto, independente dos serviços adicionais que podemos presenciar com força no Console, se a falta de exclusivos for algo a se decepcionar,  lembre-se dos títulos multiplataforma como Red Dead Redemption ou até mesmo GTA IV e o próximo GTA V que também terá seu espaço por aqui!

A geração atual já está de lado?

Ao que tudo indica, não. Durante a apresentação da E3, foram mostrados novos games e franquias a serem lançados ainda este ano e prometendo um suporte até o ano de 2017,  de fato tudo se parece muito empolgante e certamente será um avanço para a industria, mas não seja muito apressado.

games

A menos que você já tenha aproveitado tudo que ela já proporcionou, ainda é tempo de adquirir um Playstation 3 ou um Xbox 360 ainda mais com os preços mais baixos com o lançamento da nova geração.

 

 

COMENTÁRIOS

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.