Shingeki no Kyojin (Attack on Titan) – Os Titãs assassinos

Posted on
Atualizado em

Categoria: Anime

Compartilhe:

E com a volta iminente da nossa área de Animes, não poderíamos deixar de comentar sobre um dos melhores animes do ano!

Sim, estamos falando do Mangá Shōnen pela editora Kodansha que em dia 6 de abril de 2013 recebeu sua adaptação para os Animes – e não poderia ter ficado melhor.

Shingeki no Kyojin (進撃の巨人, lit. “avanço dos titãs”?) é uma série de mangá escrita e ilustrada por Hajime Isayama, que ocorre num mundo onde o restante da população humana vive dentro de uma cidade cercada por paredes enormes devido ao súbito aparecimento dos titãs – criaturas humanoides gigantescas, que devoram humanos aparentemente sem razão.

A história tem em foco Eren Jaeger e sua irmã adotiva Mikasa Ackerman, cujas vidas foram mudadas para sempre, após o aparecimento de um titã colossal que destruiu parte da muralha da cidade e vários titãs entraram nela, destruíram sua casa e devoraram sua mãe.

shingeki 1

Mas espera aí, quais são os gêneros presentes aqui? Sendo um dos pontos interessantes, temos um mix de Ação, Terror, Fantasia, com um clima extremamente Pós-apocalíptico e aquele toque Shōnen (segredo da longividente).

Então neste momento você pode estar se perguntando (ou não), por qual motivo exatamente ‘Attack on Titan‘ foi tão bem recebido pelo público? Em um mundo onde a esperança é escassa, onde os seres humanos morrem a todo momento e são fadados ao fracasso e a derrota por serem frágeis e indefesos perante os gigantes inimigos, tudo conspira para a aniquilação total da espécie.

Como poderíamos contornar esta situação? Com treinamento, muito treinamento

Eren_Jaeger

E é aqui que somos apresentados a Eren Jaeger, um garoto idealista, impulsivo e violento que tem como seu maior objetivo – aniquilar todos os Titãs e varrer de vez a ameaça.

Muitos detalhes são apresentados sobre o personagem com o desenvolver da história, portanto é de suma importância que você (leitor), neste momento tenha em mente que o desenho não se trata somente de histórias repletas de clichês e momentos lineares e previsíveis como podemos esperar de qualquer outra adaptação do gênero. Aqui por mais que eles estejam presentes como fragmentos da história ou até mesmo de certos personagens, um dos destaques principais se dá por nenhum personagem estar totalmente a salvo, portanto saiba de cara que eles são frágeis, e podem sim ser aniquilados.

Voar é a chave

Os homens e mulheres que desejam se aventurar por terrenos militares e lutar para salvar a humanidade contam com uma série de equipamentos de batalha, dentre eles o principal, intitulado “Manobra Tridimensional“. Que é um conjunto de: cinto, cabos de alta-resistência e um motor que os permite chegar a lugares altos ao maior estilo Homem-Aranha. Mas é claro, nem tudo é tão simples assim, e manter o equilíbrio e controle sobre estes equipamentos é uma tarefa difícil:

Estado de conforto? Eu acho que não

Em vários momentos temos a sensação de que os personagens estão finalmente conseguindo forças e recuperando sua fé em conseguir contornar a situação extrema, até que..

Uma trama que vai te entreter

Com uma formula interessante e trazendo um desenvolvimento de história e personagens no tempo certo – é de total certeza que muitos amantes do gênero vão se deliciar (espere muito sangue), sempre trazendo um segredo aqui ou ali, em muitos momentos você poderá desconfiar de personagens, seguir a emoção de alguns, e sobretudo.. se impressionar (acredite, você vai), algo muito difícil nos tempos atuais.

Outros Personagens

FOTO 1

Irmã adotiva da Família Jaeger. Ela é uma oriental cuja raça foi exterminada pelos titãs. Quando criança, foi salva por Eren de um grupo de sequestradores que mataram sua família. Devido a este incidente, ela é protetora de Eren, e segui-o não importa as circunstâncias. Ela foi classificada a Nº 1 na sua classe estagiária, e sempre mantém a compostura, não importa a situação. Ela é considerada um gênio sem precedentes, um prodígio que se destaca nos cursos mais difíceis.

Melhor amigo do Eren, ele é fisicamente e emocionalmente frágil. Embora seu senso estratégico já tenha salvado Eren e Mikasa várias vezes, ele continua a acreditando que é um completo incompetente e se odeia por depender demais deles. Tem dificuldades na aptidão física para os padrões dos soldados, mas é um gênio quando se trata de cursos teóricos.

Cronologia
738: A raça humana é quase devorada até a extinção, com a exceção dos que vivem dentro dos muros.
745: Os Gigantes são incapazes de penetrar as paredes gigantes, a população humana pode desfrutar de 100 anos de paz.
844: Eren Jaeger salva Mikasa Ackerman dos sequestradores que assassinaram a família Ackerman.
845: O titã colossal, um gigantesco titã de 60 metros aparece e destrói uma parte da parede Maria, permitindo aos titãs menores que invadam o território humano.
846: A população humana lança uma ofensiva para retomar a parede Maria, durante a qual os humanos sofreram grandes baixas, contudo, neste período se recolhe uma série de informações para o extermínio dos Titãs.
847: Eren, Mikasa, e Armin começam seu treinamento militar.
850: Presente.

Vale a pena?

Então quer dizer que, com todos estes bons motivos para assistir Shingeki no Kyojin, você ainda se pergunta isso? É claro, nem tudo é perfeito e aqui não poderia ser diferente – temos sim certos problemas e momentos fracos (poucos), mas no total a satisfação de ver gigantes caindo, personagens marcantes sendo massacrados, e situações extremas além de uma trilha sonora marcante – faz tudo valer a pena.

Para saber mais, acesse: Shingeki no Kyojin Project

COMENTÁRIOS

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.