Atualização de Segurança do Instagram afetará usuários inocentes

Posted on
Atualizado em

Categoria: Tecnologia

Compartilhe:

Durante essa semana o Instagram lançou uma atualização silenciosa no esquema de segurança da rede social que faz com que usuários tenham os botões de seguir de seus perfis desabilitados.

Aparentemente há um novo limite para seguidores, você não poderá mais ser seguido por X pessoas por dia, o que pode ser ponto principal para problemas com novos perfis (ou até mesmo mais antigos), por ex: você é alguém que tem uma pseudo-fama e está começando a utilizar o Instagram, se mais de (aproximadamente) 800 pessoas te seguirem em um único dia seu perfil terá o botão de seguir bloqueado e mais nenhuma pessoa poderá te seguir dali pra frente, por tempo indeterminado.

Ou, um exemplo mais realístico, você não é nem famoso, você só tem uma grande quantidade de amigos em outras redes sociais. Você criou um novo perfil, vinculou sua conta com um desses outros sites, várias pessoas te seguiram. Bloqueado.

1108.1946-Instagram

Muitos estão pensando: “então você poderia simplesmente seguir em massa alguém que você não gosta e ferrar com o perfil dessa pessoa ocasionando o bloqueio do botão?“. Sim.

Esta é uma medida impensada pelos mantenedores da rede social em questão, e se você parar por um segundo para lembrar quem são os mantenedores você deveria imaginar melhores medidas para parar os meninos maus que bagunçam por aí, certo, Zuck?

COMENTÁRIOS

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.