Computação em nuvem: o que é e qual contratar?

Posted on

Categoria: Tecnologia

Compartilhe:

Armazenar arquivos é hoje algo simples de ser feito. Quem é mais antigo, que surfou nas primeiras ondas dos clássicos computadores, vai se lembrar da dificuldade que era transportar uma pasta de dados.

disquetes

Era preciso, às vezes, uma caixa inteira de disquetes que eram compactados em pedacinhos até caber todo seu conteúdo.

046484

Depois vieram os CDs graváveis e regraváveis, que já facilitaram um pouco mais e aumentaram a capacidade de arquivos.

hd-externo-portatil-500gb-preto-usb-2.0-samsungpen-drive-8gb-2gb-de-backup-on-line-sandisk-209061500

Já recentemente, o pendrive e o HD externo entregaram a melhor experiência possível, tendo mais espaço que os discos.

Mas a evolução tecnológica não parou por aí e hoje não precisamos de nenhum item físico para armazenar nossos arquivos preferidos ou realizar um backup. A computação em nuvem é a nova onda do momento e, cada vez mais, as pessoas têm descoberto como é fácil lidar com esse serviço.

Cloud-Computing-for-Non-Geeks

Através de um cadastro simples e a instalação de um aplicativo, seu computador será sincronizado com o servidor virtual do serviço escolhido. A partir daí, qualquer arquivo integrado na pasta do serviço será enviado automaticamente para a nuvem, podendo ser acessado de qualquer lugar. O mesmo procedimento é válido para o caminho inverso e, aqui, vale ressaltar que novos arquivos upados no site não afetarão o HD do seu computador.

Hoje temos alguns serviços de computação em nuvem disponíveis para sua escolha. Conheça algumas alternativas não tão utilizadas:

destaque-psafe-lockbox

Produto nacional, o Lock Box da Psafe não deve nada aos concorrentes gringos e é um bom serviço para nuvem, principalmente por ter servidores localizados no Brasil, agilizando o transporte dos dados. Oferece 2 Gb gratuitamente.

Para adicionar um conteúdo de forma natural e adicionar a palavra, acho que podemos no final do parágrafo do Lock Box, adicionar: Oferece 2 Gb gratuitamente. Além de computação em nuvem, eles também disponibilizam dois outros serviços: um antivírus grátis, muito bom diga-se de passagem, e um software para otimizar o computador.

googledrive

O serviço de nuvem do Google é mais novo que seus concorrentes, mas pela integração com os conhecidos aplicativos da empresa ganhou muita força.

O bacana do Drive é a possibilidade de editar conteúdos online e seu plano sem custos oferece 5 Gb de espaço.

skydrive_logo

Outro concorrente de peso por conta de seu dono, o Skydrive da Microsoft é bem semelhante ao  Google Drive e permite edições online, além de ser totalmente integrado com produtos como o Windows Phone. Seu plano free possui 7 Gb de espaço – a maior oferta entre os demais.

desconto

Se você pretende contratar algum plano de cloud computing, aproveite este post em parceria com o Psafe Lock Box. Os dois primeiros comentários abaixo ganharão, automaticamente, um desconto na contratação do serviço.

COMENTÁRIOS

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.