Grandes Tropeços: Ouya

Posted on

Categoria: Artigos

Compartilhe:

Promessas, propostas e muitas inovações – Open-Source, e requintes de problemas técnicos.. hoje vamos falar do primeiro console “indie”.

A história você já conhece: um projeto se iniciou no site crowdfunding Kickstarter, com a finalidade de produzir o primeiro console totalmente aberto, que poderia agraciar e trazer todos os hackers, e desenvolvedores  para uma então plataforma amigável.

Anunciado em 10 de julho de 2012, o aparelho era projetado para funcionar com o Android 4.0 modificado, a meta? $950,000,00. Trocando a Google Play por sua loja oficial, um dos diferenciais seria seu preço ($99,00) que é nitidamente mais económico e acessível ao público.

O tempo se passou desde então, e a meta foi batida com mais de $3 milhões de dólares (mais de 300% o valor pretendido).

A história se inicia

Após a meta, o desenvolvimento foi finalizado – novos vídeos saíram mostrando o potencial e detalhes sobre o então console “aberto”. Coloque mais alguns meses, e já temos as primeiras remessas oficiais de Ouya, o público finalmente iria contemplar o projeto que financiaram.

Os problemas aparecem

Chegando na parte dolorido, os primeiros erros são cometidos já na entrega. O número de pedidos era extremamente maior do que o esperado, o mundo inteiro queria uma peça do tão inovador console, e inevitavelmente existiram reclamações vindas das mais diversas localidades.

OUR-ELITE-OUYA

Por conta disto, empresa até chegou a dar $13,00 a todos os usuários que tiveram uma demora maior do que a esperada em retribuição na loja online.

Chegou, e agora?

Certo, agora vamos supor que você seja um dos sortudos que tiveram a sua entrega enviada e recebida com êxito. Ok, você fica feliz – abre a caixa e se depara com a frase “Thanks for Believing.” e pensa “Caramba, agora eu vou jogar!“.. sinto lhe desapontar meu amigo.

ouya-controle

Após os primeiros problemas com os envios, o segundo grande problema estava justamente por conta dos controles; botões danificados, analógicos que não funcionam, e em alguns outros casos até um lag monstruoso!

 Mas tudo bem, eu relevo

Print

OK ok, você acabou de relevar os problemas iniciais do Ouya e mesmo assim é um guerreiro e quer encontrar títulos legais, certo? Hum.. calma lá campeão, não é bem assim.

Airstrike
Blood
Canabalt
ConSoul – x86 PC Emulation
EMUya – NES Emulation
Final Fantasy III
Giana Sisters
Highway Rally
King of the Hill
Lemming Rampage 2
Mupen64Plus – N64 Emulation
Natural Soccer
Pinball Arcade
Puddle
Saturday Morning RPG
Striker Soccer Euro 2012
SuperGNES – SNES Emulation
The Amazing Frog
Twitch.tv
Zombies & Trains

A lista acima é uma amostra do que você poderia ver no inicio.. sim, você verá muita coisa ruim, sério! mas veja pelo lado bom – você tem emuladores! oh.. tudo bem (Minecraft também confirmado), vamos para o próximo.

Câncer, combata o câncer.. ou pegue um pouco dele

Um fator cómico acerca de um dos seus jogos exclusivos, se dá por um título justamente sério, e nada engraçado. “The Dragon, Cancer” é um adventure que narra a história de uma família que luta para salvar o filho jovem, contra a doença que mata 13% da população mundial, o Câncer.

Em uma das divulgações sobre o jogo, tivemos o Tweet abaixo:


Fazendo uma clara divulgação nada.. apropriada (“Quer um pouco de Câncer?”).

Meus sonhos foram destruídos, e agora?

Calma, se você é um dos usuários que compraram o visionário projeto, não se desespere. É claro, até agora nós comentamos sobre o visíveis tropeços que o jogo cometeu.. mas nem tudo ainda está perdido (nós esperamos), e muitas atualizações ainda virão anualmente (Ouya 2, Ouya 3, Ouya 4) que trarão novos upgrades, resoluções de problemas.. e um pouquinho mais de inovações (nós merecemos).

A fundadora do projeto Julie Uhrman, recentemente compareceu ao evento “XOXO Festival” e explicou um pouco mais sobre estes evidentes erros que a empresa cometeu, aceitando vários deles e admitindo que realmente ficou “chateada” com tamanha inexperiência diante de uma proposta conceitual tão.. diferente. Confira:

Mas se você ainda se sente confortável para compra-lo, o nosso amigo de trabalho Ronnie fez um vídeo tempo atrás comentando de forma justa sobre o console, confira:

O site oficial também pode ser conferido clicando aqui 

COMENTÁRIOS

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.