“Sandman” vai para os cinemas

Posted on
Atualizado em

Categoria: Filmes

Compartilhe:

Se prepare, pois a melhor notícia que você poderia esperar do mundo dos cinemas foi absolutamente confirmada.

Comentamos, discutimos, criamos rumores sobre o futuro destino do universo da DC Comics fora dos quadrinhos. Com Superman na área, Batman chegando logo atrás e uma porção de novidades tanto nos TV Shows como fora deles – é interessantíssimo que você entenda a expansão que teremos nos próximos anos.

h1

Claro, você pode muito bem não conhecer Sandman.. pode muito bem também não fazer ideia do motivo de tamanho alvoroço. Por quê isso tudo? Porque Sandman é o que você precisa, não o que você realmente quer.

Vamos começar

A principio, Sandman é uma revista de histórias em quadrinhos absolutamente bem sucedida pela crítica ao redor do mundo. Foi criada por Neil Gaiman lá por meados de 1988 para Vertigo (selo para adultos da Editora DC Comics). O que é? Basicamente, a história gira em torno do personagem chamado “Sonho”, o governante do Sonhar (o mundo dos sonhos) e sua interação com o universo, criaturas e um montante de referencias ao mundo POP.

G1

Sonho também é conhecido por outros nomes (Sandman, Morpheus, Oneiros, Moldador, Kai’Ckul) e é um ser Pérpetuo – atemporal (não envelhece) sendo uma manifestação antropomórfica de aspectos comuns a todos os seres vivos, tais como: Morte, Destino, Destruição, Desejo, Desespero, Delírio, e por fim.. Sonho. 7 seres perpétuos que são responsáveis pelo ordenamento da realidade conhecida, mantendo coeso o universo físico e todos os seres que lá habitam (nós).

Não prolongaremos mais do que isso

Seja como for, talvez você pode também estar se perguntando “Mas e dai?“, “O que tudo isso tem haver com Batman”, “O que tudo isso tem haver com a DC Comics nos cinemas?”. Caro leitor, isso tem TUDO haver com o que veremos nos próximos anos.

Primeiramente, sem querer dar grandes spoilers (mas já dando) eu gostaria que você soubesse de duas coisas: Gotham City é parte da ambientação de Sandman, e a Liga da Justiça também tem envolvimento com a trama do mesmo.

h1

*Boom* eu sei, parece algo inimaginável; mas se tratando de uma visão mais adulta como o selo Vertigo indica – se você está cansado de um direcionamento muito infantil para os filmes de Super-Heróis e companhia.. talvez esta futura adaptação cinematográfica seja especialmente para você.

Que confirmação foi essa?

Muito se comentou este ano sobre o envolvimento do ator e diretor Joseph Gordon-Levitt acerca da obra de Neil Gaiman, muito blablabla.. até que ontem (16/12) ele mesmo postou isto em sua página nas redes sociais Facebook & Twitter:

 

E após algumas horas


Oficializando de vez o maior sonho dos fãs (quanto sonho!) e nos fazendo ter mais esperanças pelo que virá, certo? Eu.. espero.

COMENTÁRIOS

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.