Ressaca Friends 2013

Posted on
Atualizado em

Categoria: Anime, Eventos

Compartilhe:

Ontem foi o primeiro dia do último evento de 2013 o Ressaca Friends, confira tudo o que rolou por lá.

O evento estava mega agradável e o dia colaborou bastante, não estava lotado e pudemos aproveitar todas as programações sem nenhum problema.

A5

Além do tradicional concurso Cosplay, especialmente ontem aconteceu um sorteio de um console extremamente desejado: o Playstation 4! Dentro do evento também havia algumas lojas com descontos bem bacanas para os presentes, entre Action Figures e coleções de mangás pra nenhum fã botar defeito – certamente foi o dia de aumentar aquela sua coleção.

A1

Dando uma volta entre todas as salas, era possível encontrar exibições de episódios de Jaspion e outro Tokusatsus famosos, jogar games clássicos como SNES e Playstation 2, até games mais atuais como o famoso Just Dance.

A3

Para os viciados em RPG.. era possível jogar desde D&D até Magic.

A7

Em outro local, estava rolando o Animeke, uma parte bem divertida do evento onde qualquer pessoa pode soltar a voz. Durante este final de semana vai acontecer também um concurso rolando vários prêmios.

A10

Contamos com a presença ilustre do dublador Wendel Bezerra, que nos disse um pouco sobre todos os desafios da dublagem no Brasil.

wendel-bezerra-dublador-goku-dragon-ball-z

Wendel começou a dublar com 8 anos, o reconhecimento foi após ‘Dragon Ball Z’ e com a ajuda da Internet.

Existem muitas diferenças entre diretor de dublagem e o dublador, já que o diretor acaba ficando responsável por escalar e dirigir todos dubladores do projeto, Wendel já foi diretor de dublagem em vários projetos, possui um estúdio e também uma escola de dublagem aqui em São Paulo; além de emprestar a voz para o personagem Goku, Bob Esponja entre muitos outros.

Z1

Ele contou também como foi a saga para dublar o novo longa de Dragon Ball (“Dragon Ball Z: A Batalha dos Deuses”) já que foi realizado em seu estúdio, Wendel teve a tarefa de reunir o elenco original. Já em aspectos gerais, a dublagem melhorou muito com o tempo no Brasil, pois o público consome dublagem em nosso país e.. os games agora seguem esta mesma tendência.

A2

Logo após este bate papo, foi organizada uma fila onde o dublador distribuiu autógrafos e tirou muitas fotos com os presentes.

Confira as fotos do evento clicando aqui, e curta nossa página!

COMENTÁRIOS

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.