Playstation 4 rodará games de PS1 ou PS2?

Posted on
Atualizado em

Categoria: PS Vita, PS3, PS4

Compartilhe:

A empolgante história vêm de uma fonte anônima que estaria trabalhando no novo serviço de stream “Playstation Now”, conheça agora tudo que já foi especulado.

Assim como noticiamos há alguns dias, a Sony não está de brincadeira no quesito “retrocompatibilidade”, e quer acabar de vez com a história “será que o Playstation 4 rodará jogos de Playstation 3?”, algo que já aconteceu em gerações passadas – e deixa sempre aquela incógnita ao final de cada afirmação.

Sim, é fato – o serviço NOW é extremamente focado na ideia de que todos os títulos que já passaram pelos consoles da empresa poderão ser reproduzidos, seja em um Playstation 4, Playstation Vita, Playstation 3, TV’s Bravia, Tablets ou até mesmo Smartphones.

Mas o que é esse serviço de fato?

Pense no famoso Netflix, serviço de stream de filmes onde uma coleção de títulos são adicionados e rodados a partir de um serviço na nuvem; agora troque os filmes por games e terá a resposta. Sendo altamente necessário uma conexão estável de no mínimo 5mb de velocidade.

vv1
Voltando ao ponto principal: foi reportado que esta “fonte anônima” estaria trabalhando em um software que faria basicamente o que os emuladores já fazem – permitindo uma avanço significante em gráficos e aspectos técnicos -, assim, todos eles já seriam executados em Alta-Definição (HD) e  com visuais nunca antes vistos (será mesmo?).

De qualquer forma, isso já comprova que além de trazer os jogos que foram e ainda são ícones de nossa infância.. a companhia também quer fazer com que eles se pareçam extremamente bonitos. Legal, não?

No Brasil, o serviço ainda não tem data para ser lançado

Mais fontes sobre o assunto: Gamespot, Eurogamer

COMENTÁRIOS

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.