Smart TV – Uma porta para o futuro, do entretenimento

Posted on
Atualizado em

Categoria: Publieditorial

Compartilhe:

Você já deve ter se perguntado, qual é o sentido das Smart TVs? O que é exatamente esta tecnologia tão usada atualmente, e por qual razão ela é tão essencial assim?

Hoje, falaremos sobre esta fascinante evolução, onde televisores são mais do que reprodutores de imagens – Mas sim, uma janela para a sua felicidade, um pulo direto ao futuro.

2a

Smart TV, TV conectada, TV inteligente, TV Híbrida são um dos adjetivos conhecidos que descrevem a integração da TV às características da Web 2.0; É um aparelho que nos dá acesso a um punhado de interações que são vistas hoje em Smartphones, Tablets, Computadores – que são também ligados a web.

1a

Assista a programas interativos, filmes por demanda (Netflix, Crackle, NetMovies), notícias diárias, jogos, Skype, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube; faça compras, queime calorias (programas que promovem atividades físicas), escute suas rádios favoritas e estações musicais famosas, tudo isso sentado ou deitado em sua poltrona, com sua família é claro.

Mas aqui já tocamos em um assunto muito importante: quais são os requisitos para um bom desempenho?

4A

Como indicamos acima, é praticamente impossível uma interação satisfatória sem a rede mundial de computadores (também conhecida como internet) e levando em consideração que o componente Wi-Fi é algo integrado à maioria das TVs, com o quê exatamente devemos nos preocupar?

Infelizmente hoje muitas das lojas tentam vender o básico “gato por lebre“, sendo assim, preparamos um guia rápido promovendo uma boa ação: Fazer a compra certa.

Smart TV com acesso por LAN: Aparelhos que no inicio da tecnologia ainda não apresentavam recursos como o da internet sem fio, apresentam a necessidade de plugar o cabo de rede (RJ45) para que a funcionalidade extra seja possível.

Smart TV com acesso por Wi-Fi Ready: Como o nome indica, ela está Ready (preparada) para receber o sinal Wi-Fi, mas ela não acompanha tal recurso “completamente”, portanto se dá por necessário realizar a compra por fora de um adaptador (em pequenos casos o adaptador acompanha a TV) para utilizar o novo recurso.

Smart TV com acesso Wi-Fi Integrado: Integração resume o que realmente define a execução em sua plenitude. Aqui temos o kit completo exigidos para que tudo flua perfeitamente.

Os exemplos acima são alicerces para uma boa conexão, mas é só disso que precisamos? Absolutamente, não.

Resolução, configurações, especificações, e uma boa marca são os componentes que completam a outra metade da qualidade. Indo direto ao ponto, é absolutamente importantíssimo notar as especificações e não apenas a aparência.

3a

O que define uma boa imagem? Uma boa resolução e configuração das cores; portanto não se esqueça: sempre procure produtos que tenham o padrão Full HD (Alta Definição), mais precisamente TVs que possuem uma resolução de 1920×1080 (Prontamente para vídeos em 1080p).

7a

Agora se o assunto são marcas, qual é a nossa recomendação? Philips, Sony, LG, Samsung são certamente nomes que dominam o mercado – cada uma, leva uma composição diferente de tecnologias próprias, aprimorando ainda mais a imagem, ou trazendo novos complementos interessantes ao usuário.

5a

Procure, pesquise, use mecanismos de pesquisa antes de realizar a compra; aqui o site mais acessado do mundo te ajuda nesta missão (Google), portanto use algoritmos como “Sony Bravia KDL55EX725” e veja o que a comunidade diz!

Esse material é uma parceria entre o InterNerdz e a Lojas Taqi.

COMENTÁRIOS

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.