Estúdio responsável pela série “BioShock” encerrará suas atividades

Posted on
Atualizado em

Categoria: Mundo dos Games

Compartilhe:

Após desenvolver incríveis títulos, a Irrational Games declara que fechará suas portas; para os próximos passos, uma equipe pequena irá se focar em projetos menores.

Algo absolutamente inesperado aconteceu na industria dos games hoje (18); o Co-fundador e Diretor criativo Ken Levine em uma nova postagem ao site oficial da desenvolvedora, acaba de afirmar que iniciará um novo estúdio — Cerca de 15 funcionários perderão seus respectivos empregos, que antes se estabeleciam na Irrational.

“Eu estou encerrando a Irrational Games como você sabe. Eu vou estar começando um empreendimento empresarial menor na Take-Two.”

Além disso, Kevin destaca que todos os outros desenvolvedores que podem ter sido prejudicados com o encerramento, terão um grande suporte para encontrar novos trabalhos; estúdios 3rd party (ligados) e distribuidoras farão entrevistas com os ex-Irrational.

Qual será o próximo passo?

De forma alguma Levine irá para de se envolver com sua maior paixão: os games, e ele afirma que seus próximos projetos serão:

“No tempo certo, iremos anunciar nosso novo empreendimento com uma nova meta: Fazer jogos guiados pela narrativa para o núcleo principal de jogadores, algo que poderá ser totalmente re-aproveitável (alta taxa de replay) para nutrir mais diretamente a relação com nossos fãs. Nós vamos nos focar exclusivamente em um conteúdo distribuído digitalmente”.

Para ler o texto em sua integra, clique aqui

COMENTÁRIOS

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.