E a season finale de ‘The Walking Dead’ foi e não foi o melhor episódio da temporada

Posted on
Atualizado em

Categoria: Artigos, Series

Compartilhe:

A quarta temporada de The Walking Dead teve seu fim nos EUA nesse domingo (30) e nós do Internerdz já conferimos o capítulo final, quem será que chegou ao Terminus?

Em meio a uma temporada cheia de altos e baixos, The Walking Dead não encerra seu quarto ano com maestria; depois de a prisão ter sido destruída pelo Governador e seu grupo no episódio 8, tivemos de aguentar o grupo de Rick desmantelado e vagando a esmo, relembrando de como pode ser difícil sobreviver.

Entre dramas pessoais e crises existências fomos apresentados a cenas desnecessárias, onde os personagens não foram bem desenvolvidos e a agoniante esperança da reunião do grupo naqueles malditos trilhos de trem, até que mostram ao telespectador o real motivo daquela caminhada, que pode ser vista como uma penitência: o Terminus.

 comunidade para todos, santuário para todos. Aqueles que chegam, sobrevivem.

Cuidado! Spoilers à frente

No penúltimo episódio (“Us”) vimos o grupo de Glenn finalmente se encontrando com o de Maggie e no final do capítulo, vimos a chegada ao tão falado “santuário”. Os créditos começaram a rolar e a prévia para o último episódio começou (você confere a promo lá em cima) mostrando cenas de extrema tensão.

Então, depois de uma semana de aguardo, era a hora de ver a conclusão, e eis que o episódio prometeu demais e.. não cumpriu. Rick, Carl e Michonne encontram o grupo no qual Darly estava, as coisas começam a ficar interessantes, já que o sheriff havia matado um integrante desse bando. Para quem leu as HQs é fácil deduzir o que aconteceu, porém não falarei muito sobre cenas específicas, para não encher vocês de spoilers, mas após essa incrível cena – o episódio volta a se arrastar.

Ao chegar no aguardado Terminus, Rick demonstra sua já conhecida desconfiança quanto às coisas boas, e então, após uma interessante cena de ação o grupo se encontra com o de Glenn e Maggie e.. o episódio acaba. Só isso, em nenhum momento vimos o que aconteceu com Carol, Judith e Tyreese ou que fim Beth levou após ter sido sequestrada, o que deixa inúmeras perguntas no ar. Creio que isso foi proposital, mas foi uma escolha ruim, assim como não nos dar certeza se o grupo da nova comunidade é ou não o grupo de Negan, que causa um grande estrago nas HQs.

Cheio de questões não resolvidas e com um ritmo extremamente devagar para uma season finaleThe Walking Dead acaba assim, deixando muito a desejar, não entregando tudo que queríamos em uma das temporadas que tinha tudo para ser a melhor da série, já que as coisas agora começam a seguir para algo totalmente novo e a melhor fase da HQ. O que nos resta, é esperar o quinto ano (5º temporada chega em outubro) da série de zumbis. Até lá, tentaremos tecer teorias sobre o destino dos personagens.

O último episódio de ‘The Walking Dead’ irá ao ar pela Fox no dia 1º de Abril às 22h30

COMENTÁRIOS

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.