Já assistimos ‘O Espetacular Homem-Aranha 2: A ameaça de Electro’

Posted on

Categoria: Artigos, Filmes

Compartilhe:

No início da semana, o site foi convidado a assistir a cabine de imprensa do novo filme do amigão da vizinhança, confira o que achamos!

CAST_PADRÃO

Nesta continuação, somos apresentados a praticamente outro Homem-Aranha, com um traje novo, e várias outras mudanças extremamente benéficas – as novidades vêm para o bem. Como acontece tal transição (traje)? No longa, é algo automático e que.. surpreendentemente não incomoda, ele simplesmente aparece com aquela roupa desde o início, ponto final.

Mas a você, fanático por histórias, saiba que existe sim uma HQ explicando o prelúdio do segundo longa; ao que parece, em uma das aventuras de Peter.. ele acaba sendo puxado por um tipo de turbina, que resulta nos eventos abaixo:

32

43

HQ_1

Voltando ao longa: a caracterização se manteve em alto porte – muitas piadas em seu arsenal -, exatamente como acompanhamos nos quadrinhos; arrisco a dizer ainda que esta versão é a mais próxima às ‘HQs’. Ao assistir, parece que estamos mergulhando em mais uma história do cabeça de teia.

AA1

Sem sombra de dúvida, Andrew Garfield soube atuar como ninguém, realmente caiu de cabeça no personagem e mostrou como é Peter Parker nas telonas, desde a voz até a forma de agir como o herói e a química do ator junto com Emma Watson, fica evidente no filme, não demonstra nada “piegas” ou como se fosse algum filme teen, os dois demonstram um relacionamento muito bom e que funcionou nas transições do filme.

Outro detalhe absolutamente importante, é que nenhuma cena do filme parece estar jogada, todas acabam tendo algum motivo importante na trama, desvendando ou criando mais mistério para os espectadores. É uma combinação gostosa de takes que se mostram importantes uma hora ou outra, deixando o longa cada vez mais “completo”.

ÁPICE

Esta é uma parte bastante pessoal, tiveram várias pessoas que adoraram todos os vilões no filme e outras que não, bem.. ame ou odeie, eu acho que funcionou. O que acabou pecando, foi a própria atuação do Jamie Foxx (Electro/Max Dillon), que embora seja um excelente ator, em um filme de super-herói parece não se encaixar bem, comparando com seus trabalhos anteriores – é claro. Mas as cenas de ação entre o Homem Aranha e Electro, continuam sendo de tirar o fôlego!

A22

Já o Duende Verde, foi uma grata surpresa, Dane DeHaan caiu como uma luva para o personagem, quem assistiu Poder sem Limites sabe que foi uma boa escolha para o personagem Harry Osborn; já.. uma coisa que não me agradou tanto, foi a caracterização do personagem, talvez uma roupa como o duende clássico, como estamos acostumados.. ficaria melhor (Não como a de Willen Defoe).

Como vimos em alguns trailers, Harry não usa mascara nem nada, tendo aquela aparência um tanto quanto bizarra, mas uma coisa eu garanto: quando você assistir ao filme, ficará surpreso com o aparecimento do personagem! Talvez ele pareça não ter.. tanta importância no segundo filme do aranha, mas sem dúvidas a continuação tem tudo para evolui-lo bruscamente.

A55

Reparei que muitas pessoas não gostaram do Rhino neste filme, mas.. uma verdade precisa ser dita: Paul Giamatti (Aleksei Sytsevich/Rhino) atuou como ninguém! E antes mesmo de vestir a armadura de metal, protagonizou as cenas mais hilárias junto com o Homem Aranha; Marc Webb não colocou 3 vilões ao acaso, os personagens são bem distribuídos durante o longa e já vimos que um filme do Sexteto Sinistro vem aí, então, preparem-se.

aaa12

A Oscorp é a empresa por trás de todos superpoderes neste universo do Aranha, Homem Aranha, Electro, Duende Verde entre muitos outros, foram resultado de pesquisas diretas ou indiretas para um bem maior, seja.. uma cura de doença ou.. qualquer coisa do tipo. A ideia acaba funcionando e encaixa bem no contexto do filme. Deixando um tom de mistério acerca da mesma.

Já os sons do filme ficaram ótimos! Trilha sonora se encaixando muito bem desde momentos de diálogo, ação, ou pitada de romance. No final da contas, parece que tudo foi escolhido a dedo e consegue com êxito passar as nuances dos personagens ou cenas, deixando aquele “tom” bacana em cada uma delas.

veredito

O filme no geral, é sem dúvida o melhor do Aranha que já saiu nos cinemas, vimos como a Sony Pictures e o diretor Marc Webb se preocuparam em melhorar algumas coisas em relação ao primeiro longa, tenho certeza que todo fã do Aracnídeo vai gostar bastante desta baita produção cinematográfica. O único ponto negativo, é que.. é fácil ficar se remoendo para descobrir o que nos aguarda no terceiro filme!

Confira alguns trailers que separamos para aumentar ainda mais seu hype:

Trailer Legendado

Vídeo Internacional Legendado

Cenas Selecionadas

Amigo da Vizinhança

Você está com Problemas

Atiradores em Times Square

Todos sabem que a batalha mais importante do Homem-Aranha é a que ele trava consigo mesmo: o conflito entre as obrigações cotidianas de Peter Parker e as responsabilidades extraordinárias do Homem-Aranha. Mas em O Espetacular Homem-Aranha™ 2: A Ameaça de Electro, Peter Parker descobre que sua grande batalha está para começar.
É ótimo ser o Homem-Aranha. Para Peter Parker (Andrew Garfield), não há nada melhor do que se balançar entre arranha-céus, ser um herói e passar o tempo com Gwen (Emma Stone). Mas ser o Homem-Aranha tem um preço: apenas ele pode proteger os nova-iorquinos dos inacreditáveis vilões que ameaçam a cidade. Com o surgimento de Electro (Jamie Foxx), Peter precisa confrontar um inimigo muito mais poderoso do que ele. E com o retorno de seu velho amigo Harry Osborn (Dane DeHaan), Peter percebe que todos os seus inimigos têm uma coisa em comum: a OsCorp.

Andrew Garfield, Emma Stone, Jamie Foxx, Dane DeHaan, Campbell Scott, Embeth Davidtz, Colm Feore com Paul Giamatti e Sally Field

“O Espetacular Homem-Aranha 2: A ameaça de Electro” será lançado dia 01 de Maio em todo Brasil

COMENTÁRIOS

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.