Nova atualização do Windows 8.1 adicionará coisas legais

Posted on
Atualizado em

Categoria: Tecnologia

Compartilhe:

No evento oficial para desenvolvedores (Build Conference 2014), em San Francisco – enfim tivemos novidades do que vem por aí.

Com um discurso de Steve Guggenheimer (vice presidente da Microsoft’s Developer) sobre o futuro do popular sistema operacional da Microsoft, notamos de cara que os planos inteligentes da empresa multinacional vão além do esperado; em primeira instancia, a imagem abaixo revela e válida os boatos sobre a “integração entre todos os produtos da marca Windows”:

A1

Em segunda instancia, notamos que a estratégia para seu mais recente console da atual geração (Xbox One) está começando a dar seus primeiros passos. A consolidação vem com tal união, que certamente deverá ser explorada mais adiante, e exibida é claro, em futuros eventos. Por ora, aplicações universais serão definitivamente implementadas.

Chegando ao principal ponto, e que por sinal, lhe chamou até aqui: o Windows 8.1! Sem grandes delongas, está oficializado o novo patch que promete mudar ainda mais as coisas na plataforma – mas não se assuste – a atualização vem para o bem (eu realmente espero). Em suma, ela promete melhorar as funções para teclado e mouse. Além de alterações na interface, que agora será mais ou menos como na imagem abaixo:

S1

(Sim, será possível fixar apps na barra de tarrefas)

f1

Customização nos blocos de apps, inicialização inteligente (o sistema detecta por onde você está inciando o S.O e gerencia de maneira que o usuário carregue mais rapidamente), vale lembrar que agora todas as inicializações te levam diretamente à área de trabalho, lhe dando menos trabalho.

É só isso? Claro que não, resumimos ao máximo – e devemos ainda comentar que o Internet Explorer (como sempre) terá mais opções de customização; mas.. só para desenvolvedores (agora nenhuma empresa terá a desculpa “não funciona no W8”). com leves mudanças aqui e alí, a grande potência no cenário de computadores tenta mais uma vez incorporar seu slogan “A gente inova, você transforma”.. resta saber, se isso realmente dará certo.

Dhla8Ca

Também está de volta: Botão iniciar.

Imagens pelo site The Verge

A atualização chega no dia 8 de abril

COMENTÁRIOS

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.