‘Gotham’ – Não sobre Batman, mas sobre um Detetive

Posted on
Atualizado em

Categoria: Series

Compartilhe:

No embalo de tantas novidades e informações sobre a empolgante nova série baseada na infância de Bruce Wayne, acompanhando centralmente a vida de James Gordon, trazemos um guia sobre tudo o que você precisa saber sobre esta nova produção do canal FOX.

POST_SAIBAMAIS

B1

Definitivamente você já deve saber, mas aos desinformados e leitores que ainda não entenderam perfeitamente qual é a desse novo TV Show – saiba que, Gotham segue fielmente a vida e carreira do então ainda Detetive Gordon.

bruce

Batman não existe, e Bruce Wayne ainda é uma criança – que inclusive, lida com a difícil perda de seus pais (Thomas Wayne & Martha Wayne).

JAMES_1

Talvez um dos diferenciais mais empolgantes para os fãs do personagem, seja justamente a sua enfim valorização. Não estamos tratando principalmente da ascensão do jovem Bruce, e sim da vida cotidiana de Gordon, que precisa lidar com uma cidade recheada de problemas e com um índice de criminalidade e corrupção beirando ao colapso. Assassinatos, corrupções na policia, crimes sem soluções, uma cidade amaldiçoada.

GOTHAM

Antes de falarmos sobre a ambientação, precisamos levar em conta sobre quem nos apresentará tal caracterização. Qual é o tom da série? E definitivamente o que devemos esperar de Gotham?

Escrito por Bruno Heller (The Mentalist), e dirigido por Danny Cannon (CSI: Miami, CSI: New York) – já foi dito em uma das poucas entrevistas, que o TV Show será absolutamente focado em uma cidade recheada de elementos noir trazendo uma realidade palpável que inclusive vimos na trilogia de Christopher Nolan (‘The Dark Knight’).

Noir? O que isso?
Film noir (pronuncia-se no-ar) é um estilo de filme primariamente associado a filmes policiais, que retrata seus personagens principais num mundo cínico e antipático.

E por falar em Filmes, devemos mencionar que um dos alicerces está na grandiosa estética de imagem, fotografia e narrativa (ao menos, pelo que pudemos notar no Trailer); Trailer que inclusive é de suma importância que você (leitor) assista:

“Há tantas interações com a história do Batman e muitas versões que não existe nenhuma maneira de [da série] falhar.”

“Para mim, ‘The Killing Joke‘ (Frank Miller, 1993) é uma das melhores HQs. Obviamente a versão (de Frank) do Cavaleiro das Trevas também.”

WHAT EXPECT

Com tais comentários, podemos perceber a grande admiração de Heller para com a obra do aclamado quadrinista Frank Miller; mais do que isso, podemos até deduzir que grandes pilares da série podem ser construídos com base na ótica de Frank (inspirações), criando uma atmosfera cada vez mais progressiva ao que todos nós (fãs) amamos na mitologia do morcegão.

Elementos como os de “The Dark Knight Return” ou até “Batman: Year One” podem aparecer aqui? É claro! Definitivamente não da mesma forma (Com o Batman), mas.. ainda sim fragmentos como a gangue “mutantes” poderiam ter sua parte na trama. Com outro nome, porém, com as mesmas ações.

OSWALD

Pinguim, Mulher-Gato, Charada, Hera Venenosa, e até mesmo o Coringa darão as caras na série. Mas.. Coringa? Não é muito cedo para isso? Heller responde:

“Sim, um pré-Coringa vai eventualmente entrar na mistura. Ele é a joia da coroa dos vilões do Batman. Ele será trazido com muito cuidado e reflexão.”

“O Coringa será certamente mais Hearth Ledge (The Dark Knight, Christopher Nolan) do que Cesar Romero (Batman, 1968). Mas como eu disse, todas estas pessoas são reais, com sentimentos e emoções e uma história e parentes.”

GOTHAM111

Talvez uma das partes mais adoráveis vistas no Trailer acima, seja a grande vontade de transformar a série em um grande universo cinematográfico ilusório – camuflado de série – mas com jeito de longa.

Bruno inclusive comentou:

“Eu gostaria de dizer que em termos visuais, Gotham vai superar os filmes do Batman.”

“Os filmes são muito rigorosos, como um tipo de toque Alemão no mundo. Eles são visualmente deslumbrantes, mas particularmente não agradáveis. Eu diria que [na nossa série] há muito mais de detalhismo em Gotham. Tem mais pessoas, é um lugar mais colorido, mais vivo, é mais lotado. A inspiração para mim e Danny foi a Nova Iorque dos anos 70, porque ambos lembramos daquilo como um momento de seminário (inauguração) vindo para a cidade pela primeira vez. Isto é muito o tipo de Gotham que queremos inserir – algo intensamente visual e tridimensional em camadas, corajosa, suja, sexy, e perigosa.”

Galeria

POST_ASSUNTO

A Série ‘Gotham’ será exibida pelo canal FOX, e o piloto pode sair no final do ano

COMENTÁRIOS

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.