‘The Last of Us’ – Saiba como está ficando a versão para PlayStation 4

Posted on
Atualizado em

Categoria: Games, PS3, PS4

Compartilhe:

Muitos aficionados por games se perguntavam se The Last of Us, seria convertido para o novo console da Sony, o PlayStation 4, a resposta veio pouco tempo depois, em forma de um “sim”, e agora a questão é: quão melhor os gráficos serão?

POST_SAIBAMAIS

Em uma entrevista ao CVG com o diretor de criação do game, Neil Druckman, foi falado que a qualidade dos modelos dos personagens não ficará restrito apenas as cutscenes, já que o poder de processamento gráfico do PlayStation 4 permite que a Naughty Dog (desenvolvedora do game) já que no PlayStation 3, a qualidade de renderização tinha de ser reduzida ao final de cada cutscene, para o gameplay ficar mais fluído e agradável.

Nós não fizemos o game com a intenção de depois transferi-lo [para o PS4], mas isso com certeza nos deixou entusiasmados. Se nós não tivéssemos feito isso [o game], não poderíamos trazê-lo para o PS4.

Além de belos gráficos a versão de PS4, terá uma melhor iluminação e alguns dos que muitas vezes parecem um pouco “embaçados” quando vistos de perto, estarão com a aparência consertada. Porém, de acordo com Druckmann, trazer The Last of Us, para uma nova plataforma é um desafio para a Naughty Dog, e o diretor de criação disse estar preocupado, pois não sabe se eles conseguirem fazer o game se encaixar em um único disco de blu-ray, juntamente com a DLC “Left Behind“, que tem como foco a personagem Ellie.

Nossas animações estão rodando a 1080 e 60fps, e tivemos de renderizá-los todos do zero. É interessante, que agora [ao invés de problemas técnicos], o problema é: “conseguiremos encaixar tudo isso em um disco?”

Druckmann disse que eles também estão pensando em implementar coisas novas e únicas, como uma funcionalidade para o controle Dualshock 4, que possuí um touchpad em seu centro e algo que envolva os “gatilhos”, mas o que a Naughty Dog realmente quer, é trazer para o jogador, uma versão mais solida da mesma experiência.

Em The Last of Us o jogador controla Joel, que precisa percorrer os EUA pós-apocalíptico, para assim poder entregar a jovem Ellie para um grupo de resistentes, chamados de Fireflies. Um dos perigos presentes no mundo do game são os infectados, mas eles não são a única preocupação do jogador, que deve combater grupos de humanos rivais para poder sobreviver.

POST_ASSUNTO

 

Fonte: Polygon

‘The Last of Us’ foi lançado mundialmente no dia 14 de junho de 2013 e se encontra nas lojas. A versão para PlayStation 4 está prevista para sair no verão americano

COMENTÁRIOS

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.