Anime Friends 2014 – Bom, ruim, ou mais ou menos?

Posted on

Categoria: Eventos

Compartilhe:

Olá leitores! Hoje estou aqui para contar minha experiência no Anime Friends 2014.

POST_SAIBAMAIS

Posso ser considerada uma veterana se tratando de AF. Fui na primeira edição do evento, em 2003 e acabei comparecendo em diversas outras edições (inclusive, meu primeiro artigo para o Internerdz foi sobre o Anime Friends 2012).

AF 1

De lá para cá muita coisa mudou. O evento cresceu muito, hoje contando com aproximadamente 120 mil pessoas de caravanas de todo o país, se consagrando como um dos maiores eventos do tipo no Brasil.

AF 2

Esse ano o evento ocorreu no Campo de Marte em São Paulo. Percebi que esse ano a coisa parecia que realmente estava organizada. Aleluia! Uma coisa que sempre me chamou a atenção no Af é que ele é muito mal organizado. Nunca há espaço para comer, as salas com as oficinas ficavam distantes umas das outras com palcos espalhados, sem uma lógica aparente.

Houve anos em que ela foi organizada em uma faculdade, ou seja, você ainda tinha que subir e descer os andares para conhecer tudo. Sem contar com o pouco espaço para a quantidade de pessoas que tentavam passar.

Para quem não conhece, o Campo de Marte é um aeroporto e alguns eventos são organizados por lá, como o Domingo Aéreo no Parque de Material Aeronáutica de São Paulo que é um conjunto de exposições estáticas de aeronaves, lojas de artigos relacionados à aviação e shows aéreos.

AF 3

Logo na entrada do evento encontra-se o palco para apresentações de karaokê e cosplayers. Vi duas competições, uma onde os concorrentes apenas desfilavam com seus figurinos e outro onde deveriam atuar também.

Esse ano o evento contou com muitas tendas, como de costume, onde são vendidos todo tipo de produtos otakus/geek: camisetas, canecas, chaveiros, pelúcias, filmes, mangás, além de artigos mais cobiçados, como action figures, estátuas, armas e armaduras, etc.

AF 6

Me diverti muito jogando Super Mario (sim, do Super Nintendo), Mario Kart para Wii U (que por sinal é LINDO!) e assistindo as pessoas dançando no Just Dance.

Caminhando por entre os estandes, parei em frente a uma sala de workshop com o PC Siqueira… que foi cancelado =(

Saindo das diversas lojinhas, encontro a praça de alimentação, maior, com mais opções e, pasmem, cadeiras!!! Mas como havia muita gente, era difícil encontrar um lugar vago para sentar. Como o espaço era grande, era mais fácil comer sentado no chão mesmo, coisa que, em uma edição anterior, fui proibida de fazer. Munida do item obrigatório nesses eventos chamado MUPY, fui conferir o restante.

Ao fundo estava localizado o palco principal. No dia que fui ao evento estava acontecendo o Yamato Cosplay Cup Brazil, a maior competição do gênero no país. Figurino, performance e criatividade são avaliados. Logo após, show da banda Almah. Tinha tão pouca gente que foi permitido à todos entrar na área VIP, para curtir mais de perto.

Mas para mim, o que mais gosto no Anime Friends são os cosplayers que ficam caminhando por lá. Sempre gosto de encontrar personagens que conheço!

Conclusão final: para mim, Anime Friends sempre é muito nostálgico. A desse ano melhorou bastante, apesar de eu achar um absurdo o que está sendo cobrado de entrada. Entendo que a grande maioria do publico é estudante e paga meia, mas 70 “dilmas” está meio fora da realidade. Além de tudo lá dentro ser caro. Menos o Mupy, por 1 real cada perto de fechar o estande ( =D).

Dúvidas? Perguntas? Críticas? Comente!

COMENTÁRIOS

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.