‘Comic Con Experience’ – Convenção terá presença de Don Rosa

Posted on
Atualizado em

Categoria: Eventos

Compartilhe:

Incrivelmente importante para o universo dos quadrinhos da Disney, o artista norte-americano é mais uma atração de renome para a edição 2014 da CCXP.

POST_SAIBAMAIS

tio patinhas

Escritor e ilustrador responsável pela reformulação do icônico Pato Donald, Don estará no stand da Comix autografando e fazendo sketches (esboços) para os fãs, além de participar de atividades relacionadas aos 80 anos do Pato Donald.

“Sei que muitos de vocês esperam bastante tempo por esse momento, por isso estou muito feliz em anunciar minha visita ao seu lindo país, na Comic Con Experience 2014”,

declarou o artista.

Cotado como um dos principais nomes dentro da Disney quando o assunto são quadrinhos, Rosa já é considerado o sucessor de Carl Barks (criador original de Tio Patinhas, Irmãos Metralha, Professor Pardal). Já tendo produzido cerca de 90 histórias dos personagens do Universo Pato entre as décadas de 80 e 2000, seu trabalho foi essencial para a reformulação dos personagens durante o período.

AUG090745-11

E entre suas principais obras, está “A Saga do Tio Patinhas (“The Life and Times of Scrooge McDuck”, na versão original), uma história seriada em 12 capítulos e 212 páginas que apresenta a história definitiva do personagem.

Don Rosa se une a Ariel Olivetti, Scott Snyder, Sean Gordon Murphy, Ivan Reis, Olivier Coipel, Rafael Grampá, Rafael Albuquerque, José Luis García-López e outros nomes que também são presenças confirmadíssimas na área denominada Artists’ Alley da Comic Con Experience!

CCXP – Comic Con Experience

Data: 04 a 07 de dezembro de 2014

Local: Imigrantes Exhibition & Convention Center – Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – São Paulo/SP

Horários: 04/12 (quinta-feira): 12h às 22h

05/12 (sexta-feira) e 06/12 (sábado): 10h às 22h

07/12 (domingo): 10h às 20h

A “Comic Con Experience” acontece entre os dias 4 a 7 de desembro

COMENTÁRIOS

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.