Análise – ‘Wolverine: O Velho Logan’

Posted on

Categoria: Quadrinhos

Compartilhe:

Confesso que Wolverine: O Velho Logan não era um dos livros mais esperados por mim nessa coleção. Lembro que quando anunciaram essa edição a comunidade fã de quadrinhos ficou extremamente ansiosa (pra mim as edições mais esperadas eram X-Men a Saga da Fenix Negra, Homem Aranha o Nascimento de Venom e assim vai).

X-MEN LOGAN

Ao pegar essa edição fui surpreendido, na minha opinião, com a melhor história da coleção até aqui.

Vou começar essa review falando do plot inicial. Wolverine, mais velho (beeeeeeeeeeeeem mais velho) vive uma vida pacata como um modesto pai de família (sim, eu usei as palavras pacato e Wolverine na mesma frase) porém não utiliza mais o nome Wolverine e sim apenas Logan. Além disso o carcaju se recusa a tirar suas garras pra fora e abdica de qualquer tipo de violência (a explicação do porquê disso nomeio do livro é sensacional).

QUADRINHOS_ROTEIRO

FOTO 3

O mundo concebido por Mark Millar lembra muito o do filme Mad Max porém a ideia central da trama passa por algo que imagino que 10 a cada 10 leitores de gibis de super heróis devam ter pensado um dia na vida: E se TODOS os super vilões se reunissem para enfrentar os super heróis? Por serem em maior número eles venceriam fácil. É isso que Millar traz nessa história como pano de fundo. Os heróis levam vantagem justamente por terem um senso de coletividade e trabalho em grupo maior do que os super vilões. Nesse mundo os inimigos descobriram isso e viraram o jogo dominando todo os Estados Unidos.

QUADRINHOS_APROVADO1

FOTO 2

É muito interessante ver os conceitos utilizados pelo autor em misturar as coisas criando um universo que, tirando Wolverine, todos os outros personagens são imprevisíveis. Bruce Banner, por exemplo, é um dos vilões e fez uma família inteira com sua prima Janet, vulgo She-Hulk (nos quadrinhos dizem que é uma relação incestuosa porém nunca soube de isso ser aplicado a primos. Enfim…). Outro item muito importante a ser ressaltado é que essa é, sem sombra de dúvidas, uma das histórias mais violentas já feitas pela Marvel onde o sangue jorra e as cabeças rolam sem pudor algum.

FOTO 1

Uma das cenas mais épicas e que achei de uma criatividade soberba é a parte em que temos o vislumbre da derrota do Capitão América para o Caveira Vermelha. Logo depois de matar o Capitão,o Caveira pega a roupa dele e fica usando ela pra sempre. E sim, o Caveira Vermelha vestido de Capitão América é absurdamente bizarro e ao mesmo tempo muito criativo.

Os desenhos de Steve Mcniven são espetaculares. Gostei muito da arte dele, os personagens parecem saltar das páginas com um realismo impressionante principalmente nas cenas de ação que, garanto, são muitas. É isso, se vocês querem uma boa leitura recomendo muito Wolverine: O Velho Logan!

“Wolverine o Velho Logan” reúne as edições #66-72 de Wolverine (Vol.3) e Wolverine: Giant Size Old Man Logan

A análise acima foi enviada pelo nosso colaborador Fábio Laudonio, para acompanhar seu último trabalho clique aqui

COMENTÁRIOS

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.