Análise – Monitor Samsung UD590 Ultra HD

Posted on

Categoria: Artigos, Review, Tecnologia

Compartilhe:

Ficamos alguns dias com a mais nova aposta da Samsung no mercado de tecnologia 4K, confira todas nossas impressões.

POST_SAIBAMAIS

levant_LU28D590DS-ZN_001_Front_black

Excepcionalmente nesta quarta-feira (22), trazemos nossas opiniões acerca do mais novo lançamento da gigante sul-coreana Samsung, apostando desta vez no mercado de Monitores já com a tão requisitada tecnologia 4K – e aí, será que ela é isso tudo?

A qualidade das telas Samsung são definitivamente impecáveis, e talvez até de difíceis análises pela sua perfeição em aspectos técnicos alinhadas com um design intuitivo e eficiente.

Samsung_Logo.svg

Com uma ramificação grande em áreas de atuação, é fácil observar como a companhia Coreana consegue chegar ao primor em cada nicho que se engaja, e com o monitor Samsung UD590 nossas expectativas foram supridas por algo ainda mais grandioso – sim, ele veio para ficar.

Seja você gamer, um produtor de conteúdo, profissional na área audiovisual ou apenas um apaixonado por tecnologia, é indispensável um aparelho que atenda às necessidades de um ano que traz tantas belezas visuais resultado de um forte aquecimento na industria do entretenimento. O avanço é nítido, mas.. você tem um equipamento preparado para reproduzir tudo o que o mercado tem a apresentar?

Da velha tela de tubo à digital – há pouco tempo entramos na era da definição “perfeita”, onde o padrão SD (Standard Definition) deu lugar ao HD (High Definition) que por sua vez se fragmentou em HD Ready (720p) chegando ao seu estado final: FULL HD (1080p). Porém, é claro, engana-se quem acha que não teríamos um padrão que trouxesse visuais ainda mais estonteantes!

LU28D590DS-ZN-25-0

Chegou a vez de conhecermos a tecnologia 4K, proporcionando uma densidade total de pixels da ordem de 4 vezes, 8.3 megapixels, 3840 × 2160 pixels, a do padrão Full HD, 2.1 megapixels.

LU28D590DS-ZN-96-0

Após as primeiras explicações, vamos ao que realmente importa: em primeiro lugar, ao pensar em pôr as mãos num monitor que tem como base de resolução 3840 × 2160 para funcionar perfeitamente, é de suma importância certificar-se de que você tenha equipamentos gráficos (placa de vídeo) que consigam extrair tudo o que o produto pode proporcionar de melhor.

O design do aparelho possui apenas um botão na parte traseira, funcionando com se fosse um joystick. Sendo possível utilizar todo o menu sem problema algum – a navegação se mostrou muito intuitiva e de fácil acesso. Seu corpo é revestido de metal, dando uma aparência mais luxuosa, que à primeira vista se mostra muito agradável.

levant_LU28D590DS-ZN_003_Side_black

Em nossos testes, utilizamos o modelo de 28″ que impressiona por ser bem fino. A base vem separadamente na embalagem, e ao realizar a montagem percebemos que talvez um dos primeiros pecados possa ter sido justamente na instalação. Tal suporte não demonstra tanta segurança, mas é claro – tomando o cuidado certo – você não terá problema algum.

Outro ponto que poderia ser melhor pensado, foi na parte de regulagem de altura ou angulação, que fica praticamente estática já que o monitor tem uma base fixa.

levant_LU28D590DS-ZN_002_Back_black

No quesito conectividade, temos duas entradas HDMI, uma Display Port e uma para fones de ouvido. Se tratando de um monitor, é normal que tal modelo não acompanhe de nenhuma caixa acústica.

LU28D590DS-ZN-55-0

A qualidade da tela sem dúvida chama a atenção: possui 1 bilhão de cores suportadas e brilho de 370cd/m². Antigamente muitas pessoas falavam que era necessário uma tela bem maior para conseguir enxergar perfeitamente todas as tecnologias empregadas, mas as 28 polegadas dão conta tranquilamente do recado e conseguimos sem dificuldade alguma verificar a qualidade do 4K em relação ao FullHD.

LU28D590DS-ZN-88-0

Com games, testamos o modelo com um Playstation 3 e também o Playstation 4 – o resultado foi simplesmente fantástico! Se você não possui espaço suficiente para um monitor e um televisor, este modelo vale muito a pena para ligar seus consoles principalmente pelo seu tempo de resposta é extremamente baixo, evitando todos aqueles fantasmas, proporcionando um resultado sensacional no quesito qualidade de vídeo.

LU28D590DS-ZN-70-0

Outra funcionalidade que chamou muito a nossa atenção foi a tecnologia UHD upscaling, que se dedica a converter uma imagem de qualidade inferior como o padrão 720p ou 1080p para algo próximo do 4K, resultando em uma leveza e distribuição de pixels mais eficiente e harmônica em todas as cenas.

12

Já outro recurso bem bacana do produto é o Picture-in-Picture 2.0, sendo possível ligar até dois PC’s diferentes utilizando o mesmo monitor.

Vale a pena?

Se você busca um ótimo produto com recursos e suporte às mais variadas evolução da área visual – a resposta é instantaneamente um: sim! Trabalhar e até mesmo se divertir fica mais interessante e imersivo quando temos em mãos um UD590. No Brasil, você pode encontrar o aparelho pelo preço sugerido de R$ 3.199,00.

COMENTÁRIOS

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.