Bando de Hominho – ‘RoboCop 3’ pela Enterbay

Posted on
Atualizado em

Categoria: Toys

Compartilhe:

Retomando nossas atividades com análises de figuras articuladas e estátuas, temos hoje um presente enorme aos fãs de RoboCop – que por mais que se baseie num filme pessimamente criticado – ganha uma peça que impressiona em todos os aspectos, então.. chega mais!

CRITICA-TOYS_CAST

CRITICA-TOYS_historia

O “começo do fim” se deu em 1993, com o lançamento do filme que viria a causar uma mancha bem negativa ao legado que em sua época já contava com: RoboCop (1987) e RoboCop 2 (1990), o segundo, inclusive já começara a trazer a velha sensação de pulga atrás da orelha nos fãs.

Trazendo em sua direção Fred Dekker (The Monster Squad, Night of the Creeps) e roteiro por Frank Miller (Sin City: A Dama Fatal, 300) com a ajuda de Edward Neumeier (Starship Troopers 3, Anacondas: The Hunt for the Blood Orchid) – na trama a grande e icônica corporação OCP é vendida para uma Organização Japonesa que planeja transformar um de seus bairros em um novo empreendimento Delta City, e.. para isso deve expulsar os moradores para que comecem a construção.

BASEADO EM

Se a premissa já pode causar um certo incômodo pela leitura, o resto só confirma a primeira tese: falta de criatividade, roteiro nada sofisticado – com pequenos pontos altos como a exploração sútil do passado de Murphy com sua família nos aprofundando um pouco sobre o homem por trás da máquina. Infelizmente se Neumeier tinha boas intenções com o roteiro.. a direção cortou-lhe pela raiz não arriscando o bastante e mantendo somente um padrão superior ao segundo longa de 1990 que cá entre nós.. afrontou os fãs com uma armadura com aparência ao maior estilo plástico de R$ 1,99.

Ao final de tudo: a confirmação era inevitável: RoboCop 3 não conseguiu reerguer a série e não passou de um grande passa-tempo.

Robocop

Felizmente, o intuito de nossa análise não é destrinchar o filme, mas sim dar um panorama rápido da obra inspirada para a produção de uma sensacional action-figure! E agora, o encargo do belo trabalho fica por conta total da companhia fundada em Hong Kong, a Enterbay.

Então.. qual é a dessa figura? Com uma pintura metálica industrial com um revestimento cristalizado, as primeiras impressões já encantam e trazem quase um aviso mental que sinaliza um “não fizemos às pressas“. A figura baseada em RoboCop 3 produzida pela Enterbay de forma algum pode ser considerada “mais uma” criação que retrata Alex Murphy (que no longa é interpretado por Robert John Burke) de forma tangível e física. E isto é um fato.

CRITICA-TOYS_CONHECENDO

Com 45 cm de altura (escala 1:4), cabeça articulada com acionamento por controle remoto, funções eletrônicas que adicionam à figura frases do personagem como “You have the right to remain in silent”, “You are under arrest“, “Dead or alive you are coming with me” – acompanhado ainda de mãos, expressões faciais em escala e o coldre “interativo” que possui abertura e fechamento automático, é realmente difícil confrontar tal trabalho tão meticuloso e minucioso.

Vamos às fotos:

Se tornando uma das mais requisitadas e aclamadas peças já feitas, se você é fã dos filmes originais e busca a peça ideal para lhe trazer toda a sensação nostálgica e memorável da franquia, ou até mesmo por puro colecionismo – não há sombra de dúvida: essa é “A” action-figure!

CRITICA-TOYS_VIDEO

Gosta de Estátuas ou Action-Figures? Então não perca tempo e dê uma olhada na ToyShow – Suas peças no preço certo!

COMENTÁRIOS

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.