Bando de Hominho – Jaspion Premium DX pela Medicom Toys

Posted on

Categoria: Toys

Compartilhe:

Protagonizando mais um bloco especial dedicado a figuras articuladas e estátuas, não poderíamos deixar de nos aprofundar em uma das peças mais especiais focadas em um Tokusatsu altamente conhecido, excepcionalmente hoje o foco será o grande Jaspion!

FABRICANTE

CRITICA-TOYS_historia

Kyojuu Tokusou Jaspion, ou O Fantástico Jaspion como é conhecido no Brasil, é uma série de televisão japonesa exibida em nosso país pela Rede Manchete a partir de 1988 até meados de 1994. Pela rede Record, entre agosto de 1994 até dezembro de 1995, com reprises em 1996 mantendo altos índices de audiência. E por fim, em 1997 foi transmitida pela CNT/Gazeta.

jASPION

Envolvendo uma trama recheada de contextos espaciais e profecias Galácticas, a qual preceituava que um guerreiro celestial salvaria a galáxia do universo das forças do mal, o profeta Edin encontra um garoto humano que sobreviveu à queda de uma nave espacial no planeta, acidente no qual seus pais morreram. Após adotar o menino, ele lhe deu o nome de Jaspion, na esperança de que, algum dia, o garota venha a combater as ameaças do terrível Satan Goss, do Império dos Monstros.

Anos depois, após um árduo treinamento Jaspion aprende sobre o seu destino e aceita de seu pai adotivo os equipamentos que seu mentor construiu para auxiliá-lo. Entre os artefatos: a armadura Metaltex, feita do metal mais resistente do universo (Ejinium) a androide Anri, que passa a ser sua companheira na jornada, e a nave espacial Daileon, que tem o poder de transformar-se em um poderoso robô gigante.

Agora que já conhecemos um pouco sobre a trama e mais sobre o pano de fundo – vamos ao que importa!

CRITICA-TOYS_CONHECENDO

84e310929b

Com cerca de 30 cm de altura em escala 1/6 e 30 pontos de articulação além de acessórios que deixarão o herói em poses icônicas, a armadura tem um tratamento especial com uma pintura metálica e roupa interna de tecido. Porém, em contra-parte existem alguns pontos negativos que incomodam: a começar pelo detalhe cromado que não mostra fidelidade com a obra original, um visor muito simplório e uma peça que não mostra ser tão resistente. Em todo caso, com os devidos cuidados a figura vale a pena e tem uma apresentação digna!

 

Confira as fotos:

CRITICA-TOYS_VIDEO

Gosta de Estátuas ou Action-Figures? Então não perca tempo e dê uma olhada na ToyShow – Suas peças no preço certo!

COMENTÁRIOS

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.