Análise – ‘ASUS Zenfone 5’ é um smartphone completo

Posted on
Atualizado em

Categoria: Artigos, Review, Tecnologia

Compartilhe:

Equipado com um hardware potente e capaz de executar os mais recentes aplicativos e jogos do momento, a ASUS se superou conseguindo conciliar um preço acessível a configurações proporcionando uma experiência legitimamente premium.

POST_SAIBAMAIS

Especificações Técnicas
  • Plataforma
    Android 4.3 (Jelly Bean)*
  • Cor
    Preto/Branco/Vermelho
  • Dimensões
    148.2 x 72.8 x 10.34 ~ mm (profundidade x largura x altura)
  • Peso
    Phone:
    145 g
  • Processador(es)
    2X2: Processador Intel® Atom™ Multi-Core Z2520 – 1.2Hz ou Z2560 – 1.6Hz com Tecnologia Intel Hyper-Threading
  • Memória
    2 GB
  • Armazenamento
    8GB/16GB eMMC Flash
    5GB grátis no ASUS WebStorage
  • Slot de memória
    MicroSD card (up to 64 GB)
  • Modem
    INTEL XMM6360
  • Connectivity Technology
    WLAN 802.11 b/g/n
    USB 2.0
    Bluetooth V4.0+EDR +A2DP
    Dual Micro SIM card **
  • Protocolos de rede
    UMTS/WCDMA
    HSPA+ UL:5.76 Mbps/DL:42 Mbps
    DC-HSPA+ UL:5.76 Mbps/DL:42 Mbps
    3G :
    UMTS :
    850/900/1900/2100
    2G :
    EDGE/GPRS/GSM : 850/900/1800/1900,
  • Navigation
    GPS, GLONASS & AGPS
  • Tela
    5inches, HD 1280×720, IPS with Capacitive Multi touch panel
    Corning® Gorilla® Glass 3, Supports GloveTouch input
  • Bateria
    2110 mAh Lithium
  • Standby Time
    /353 hours(3G)
  • Talk Time
    /18.5 hours(3G)
  • Câmera
    Phone:
    Front 2 Mega-Pixel, F2.4 Aperture
    Rear 8 Mega-Pixel, Auto Focus, LED Flash, F2.0 Aperture, PixelMaster
  • Vídeo
    Video Playback :
    MPEG4 up to 1080p
    Video Recording :
    MPEG4 up to 1080p @30fps, 720p @ 60fps
  • Slot de áudio
    3.5mm
  • Áudio
    MP3/Rádio FM/3GP/AAC
  • Messaging
    SMS/MMS/IM/Email
  • E-Mail
    Google Mail/Exchange/POP3/IMAP4/SMTP
  • Sensor
    G-Sensor/E-Compass/Proximity/Light Sensor/Hall Sensor

Lançado neste ano, e já chamando a atenção dos consumidores – a ASUS decreta que veio com força e com o objetivo principal de competir – e nós testamos seu mais novo produto, que além de ter um design elegante e refinado, impressiona ainda em seu interior. Para a análise, o modelo testado foi o Asus ZenFone 5 A501CG, equipado com um processador Intel® Atom™ Multi-Core de 1.6HZ.

zenfone-touch-responsiveness

Um dos primeiros destaques ao colocar as mãos no aparelho é notar o quão bem pensado ele foi. Com 145 gramas, e uma dimensão de 148.2 x 72.8 x 10.3 mm é muito fácil manusear o modelo que tem como principal característica um encaixe na mão muito bom, graças a sua traseira curvada e seu formato ergonômico. 2 g mais pesado que o seu principal concorrente, o MOTO G (Motorola) não faz muita diferença e o primeiro contato com o Zenfone transmite uma pequena vantagem pela sua traseira com acabamentos de pintura fosca altamente resistente a riscos além de não apresentar marcas de dedo mesmo com alta utilização.

 

Desempenho de dar inveja

zenfone

Utilizando um processador fabricado por uma das empresas multinacionais de tecnologia mais renomadas do mundo, é muito fácil afirmar que Intel® Atom™ Multi-Core veio para ficar. Aplicações e jogos rodam suavemente e é muito raro notar algum travamento já que temos a ajuda de sua memória RAM (2GB) e uma GPU que é capaz de executar facilmente games bem produzidos como Asphalt 8 ou até mesmo o runner com narrativa Homem-Aranha Sem Limites HD.

Software pratico

ZENUI

Com a tradicional modificação no sistema operacional Android da empresa, o novo ASUS ZenUI consegue reunir as principais necessidades dos usuários transformando a complexidade em simplicidade, portanto de cara já notamos aplicativos para gerenciar emails, anotações, datas e por aí em diante. Tudo é muito intuitivo e de fácil acesso. Lançado com a versão 4.3, a Asus informou que todos aparelhos comprados em dezembro, serão enviados com o KitKat 4.4.2 além de já anunciar para o primeiro semestre de 2015 a versão do Android L.

Tela resistente e visuais estonteantes

truvivid-phone

A sua tela possui 5″ (resolução 1280 x 800 HD) com painel IPS, permitindo um ângulo de visão muito bom além de reproduzir imagens belíssimas graças ao seu hardware e à tecnologia PixelMaster & ASUS TruVivid, permitindo ao aparelho produzir imagens em qualidade profissional.

Portanto tanto em sua câmera (ponto que abordaremos pela frente) quanto em navegação, a qualidade visual é impecável. Ponto positivo para a resistência da tela, graças ao Gorilas Glass 3, que diminui as possibilidades de rachaduras laterias e aumenta a proteção na superfície.

Câmera

zenfone-pixelmaster

Fazendo uso da PixelMaster como comentamos acima, a câmera do Zenfone 5 é equipada com 8 megapixels e consegue entregar uma qualidade tecnicamente boa já que temos um aperfeiçoamento no sistema de brilho deixando as fotografias com uma aparência mais viva e nítida.

O legal é que existe uma funcionalidade no smartphone que permite tirar fotos em ambientes com baixa iluminação – neste modo, embora a qualidade desça para 2 megapixels ao menos é possível recordar o momento de forma satisfatória.

Rede

zentenna

Mesmo não sendo um modelo 4G, o Zenfone trás duas antenas, podendo utilizar o HSPA+ com 42 mbps, deixando a navegação muito boa e rápida, onde alguns celulares apresentam sinal baixo da rede de dados, o aparelho da Asus mostra que vale a pena utilizar o 3G+.

Considerações Finais

O modelo suporta cartões micro SD de até 64GB, também é possível utilizar dois Sims de aperadoras, além de já vir embarcado com diversos aplicativos da própria Asus, ajudando o usuário a comprar o telefone e já conseguir utilizar todos recursos sem precisar de aplicativos de terceiros.

Vale a pena?

zenfone-splendid-display

Apresentando tecnologias exclusivas da ASUS, o novo aparelho é uma das melhores escolhas em sua faixa de preço.

Com memórias de 64 bits, recursos de áudio proporcionando uma qualidade até além do esperado (SonicMaster), aprimoramentos em imagem (ASUS TruVivid), e aspectos técnicos avançados deixando o consumidor usufruir de tudo com o máximo de desempenho – o Zenfone 5 consegue pecar pouco; sua bateria é aquém por ter somente 2050 mAh e sua memória interna pode não agradar todos (8GB no modelo analisado) – mas.. tudo isso se colocado lado-a-lado fica pequeno diante do produto de altíssima qualidade e preço atrativo. Se ele vale a pena? Sem sombra de dúvidas!

COMENTÁRIOS

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.