Análise – ‘Just Dance 2015’ pode não inovar, mas é imensamente divertido

Posted on

Categoria: Artigos, Games, PS3, PS4, Review, WII, WII U, Xbox 360, XBOX ONE

Compartilhe:

Famosíssima entre os fãs de dança e até pessoas comuns que veem Just Dance como uma maneira de dar uma exercitada no corpo, testamos a versão anual da tradicional série da Ubisoft, e vamos lhe contar tudo o que achamos!

POST_SAIBAMAIS

Lançado não somente para as plataformas a atual geração, mas para uma imensa variedade de consoles (PS3, PS4, X360, XONE, WII, WII U) – a desenvolvedora mostrou se preocupar muito com todo o seu público, proporcionando uma experiência rica em todos os videogames. Devemos destacar de cara as novas funcionalidades e interações: agora, passa a ser possível se adentrar pelo universo da dança nas mais variadas formas.

Por exemplo, suponhamos que você não tenha um acessório que lê seus movimentos como o Kinect da Microsoft, ou o PlayStation Move/Camera da Sony.. e agora?

Pensando em facilitar o acesso ao título, a empresa resolveu desenvolver o aplicativo Just Dance Motion Controller (comentamos sobre ele aqui) que basicamente transforma o seu smartphone em um controle! Legal, não? Enfim, com esta tacada a ideia é não te deixar de fora da festa em hipótese alguma. E eles conseguiram.

Não devemos mentir: Just Dance 2015 não apresenta grandes novidades significativas, novas mecânicas, ou aquele vislumbre “woaaaaah” que lhe fará pensar em quanto a série evoluiu desde sua primeira aparição. Vide, não estamos dizendo que não há adições. Elas existem (novos modos, visual mais refinado), porém.. tudo é colocado de forma que você dificilmente se confundirá (ponto positivo) ou notará que o produto como um todo parece totalmente reformulado.

E quer saber de uma coisa? Isso é muito bom! Pois embora não tenhamos algo totalmente novo, a equipe pôde se empenhar no que realmente importa: as músicas!

Existe uma grandiosa variedade de novos sons disponíveis, desafiando o jogador com coreografias simples ou extremamente precisas e complexas.

Bem aí notamos o trunfo da nova edição, que é apresentar um leque enorme de opções e pela primeira vez nos mostrar uma profundidade monstruosa na progressão do jogador, conforme seu empenho! Tudo parece mais acessível, mais interessante, e como advertimos no inicio da análise o resultado final é imensamente prazeroso.

JD 20155

Hits do momento, e nomes como Maroon 5, Calvin Harris, Ariana Grande, Katy Perry, Iggy Azalea deixam o game mais atual, e o empenho da Ubisoft vai muito além – já que eles prometeram uma série de novidades por atualizações periódicas empolgando o público cada vez mais e deixando aquela sensação de frescor ainda maior.

Há no jogo uma nova modalidade, intitulada “Dance VIP“. Ela permite aos jogadores se aproximarem ainda mais de seus artistas preferidos. Nesse modo, os fãs podem dançar suas coreografias favoritas e comparar a pontuação com os VIPs, personalidades envolvidas diretamente com o cenário da música.

É possível, por exemplo, competir com artistas do jogo, como Austin Ahone e Jessie J, além de personalidades da dança como Richy Jackson, o diretor visual e coreógrafo da Lady Gaga.

Mas o grande point da diversão ainda mora no modo online, onde é possível desafiar pessoas ao redor do mundo. Detalhe especial para o já tradicional World Dance Floor, que permite o jogador criar uma equipe de dançarinos para confrontar outras com competições em tempo real entre os grupos.

Vale a pena?

jd 2015 2

Just Dance 2015 vai liberar o dançarino existe dentro de você, afinal.. não há motivo para se envergonhar: dançar é uma arte, e requebrar o esqueleto nunca foi tão legal como agora!

COMENTÁRIOS

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.