Análise – ‘Xperia Z3 Compact’ é o aparelho que todos gostariam de ter

Posted on

Categoria: Artigos, Review, Tecnologia

Compartilhe:

4.6″, 2GB de memória RAM, câmera de 20.7 megapixels e opções para gravar vídeos em 1080p a 60fps e 4k a 30? Não, isso não é tudo! Confira abaixo todas as nossas opiniões sobre o mais novo lançamento da Sony para o mercado brasileiro.

POST_SAIBAMAIS

Levando todas os padrões de qualidade da companhia japonesa, o Xperia™ Z3 Compact é um smartphone que se preocupa com todas as necessidades do consumidor – reunindo assim uma bateria incrível à especificações técnicas de ponta, e por fim sendo totalmente à prova de água proporcionando um leque de características que certamente vão lhe chamar a atenção.

A família tem poder

z3-family-4d547e568be15ad2f77e09bc061d692b-940

Se tratando de um modelo um pouco inferior tecnicamente ao seu irmão mais velho (Xperia Z3), é notável que a grande sacada vez não é adicionar especificações técnicas exorbitantes em seu smartphone, e sim fazê-lo o mais completo possível e – como o próprio nome sinaliza: que ele seja principalmente compacto.

Na verdade, até a afirmativa acima não precisa ser tão levada a sério, já que um dos principais pontos na fabricação da linha foi deixá-la o mais parelho possível.

xperia-z3-compact-snapdragon-af795dda16098cdc194e8011551344e4-460x2

Embora o Z3 (modelo maior) acompanhe 3GB de RAM e o Z3 Compact somente 2GB, o processador (Quad-core Qualcomm Snapdragon de 2,5 GHz) de ambos os modelos proporciona um desempenho fantástico e dificilmente o usuário notará grandes travadas ou maiores discrepância se colocarmos ambos os aparelhos lado a lado.

Xperia_Z3_Compact_front_alta

Seu design é refinado, e os primeiros pontos positivos já podem ser notados em sua estética física: seu corpo (127.3 x 64.9 x 8.64 mm) tem uma pegada firme, e com 129 gramas a sensação é de que realmente estamos segurando um celular bem leve e fino.

display-x-reality-3d886f1f3b83e3095910c86efb3b6f20-d2a9be6703b7174d73bf3796ad8fd71c-940x2

Pulando então para o seu interior, temos aqui uma resolução altíssima: 1280×720 pixels distribuídos muito bem e permitindo um show de imagens possibilitando a execução perfeita de vídeos em HD ao lado de uma saída de áudio incrível graças aos speakers frontais de excelente qualidade que levam a tecnologia de som ambiente 3D da Sony (VPT) e a Clear Audio+.

Conectividade e Memória Interna

Suas conectividades não te deixarão na mão, e aqui temos: compatibilidade com USB 2.0 de alta velocidade e micro USB, vínculo USB nativo, NFC, certificado DLNA, conector de áudio de 3,5 mm com cancelamento de ruído digital (DNC), tecnologia sem fio Bluetooth® 4.0, aGPS, GLONASS, tecnologia sem fio ANT+ e sincronização via Exchange ActiveSync®, Facebook™, Google™ e SyncML™.

Funcionalidades não faltam, e podemos destacar o excelente sistema de vídeoconferência, rádio, leitor multimidia, GPS entre outras.

Sua memória interna tem generosos 16 GB (com possibilidade de expansão) e muito provavelmente não trará grandes problemas iniciais já que o tamanho é mais do que suficiente para que o usuário instale os principais aplicativos do momento e até alguns jogos sem grandes preocupações com o espaço livre.

Bateria à frente da concorrência

Não poderíamos deixar de comentar sobre a também altamente eficiente bateria do modelo, que aqui recebe um tratamento todo especial. A proposta é ambiciosa: ser o referencial em duração prometendo 2 dias de uso sem comprometer o desempenho. Funciona? Impressionantemente sim!

Em nossos testes o utilizamos por várias horas, rodando aplicativos, games, vídeos e os nossos comentários não poderiam ser melhores: o smartphone conseguiu segurar perfeitamente o teste de stress restando ainda várias horas para uso.

Câmera

camera

Fotos tiradas por fotógrafos profissionais

Mas, após todos os pontos abordados acima – ainda resta a cereja do bolo, sua câmera! Equipada com monstruosos 20.7 megapixels com uma resolução de exorbitantes 5248×3936, é inquestionável a qualidade e variedade em aplicações fotográficas oferecidas pela Sony.

xperia-z3-compact-more-camera-apps-3828d8c03b5d8734ec16ea9f56d8841f-940x2

As fotos conseguem ser mais nítidas do que nunca e o melhor: sem acompanhar o terrível efeito de ruído; tudo isso graças ao sensor de imagem Exmor RS™.

Sua filmadora também é golpe duro nas concorrentes, e seu diferencial mais forte é poder gravar em 4K, além de poder editar toda filmagem pelo próprio celular. Com a tecnologia Intelligent Active Mode™ e SteadyShot™, dificilmente seus vídeos parecerão tremidos – pelo contrário, o resultado é extremamente suave e estável.

Remote Play

Tem um console Playstation 4? Então você terá ainda mais motivos para abraçar de vez o Compact! Isso porque ele acompanha o recurso Remote Play, que significa basicamente poder jogar mesmo quando sua TV estiver ocupada; o console envia os dados de imagem diretamente para seu smartphone, e em seguida é só encaixar o DUALSHOCK®4 por um suporte vendido separadamente e aproveitar todos os seus jogos – e o melhor: sem delay!

 

Um aparado geral

Xperia_Z3_Compact_a_prova_dagua_alta

Com os certificados IP 65 e 68, A Sony continua pioneira em aparelhos à prova de água e poeira, aguentando até 1,5m na água doce, apresentando um botão dedicado para a câmera, é possível tirar fotografias dentro mesmo da piscina. Saiu de casa e acabou tomando aquela chuva com o smartphone no bolso? Se seu aparelho for um Xperia Z3 Compact, fique tranquilo, ele continuará funcionando como se nada tivesse acontecido! Um ótimo diferencial para o poder de escolha do cliente na hora de adquirir seu novo celular.

O aparelho já vem de fábrica com o Android 4.4.4 e a Sony já prometeu que no início de 2015, os primeiros a receberem o tão esperado Android Lollipop será a família Z3, lembrando que todos da linha Z serão atualizados com o tempo.

Vale a pena?

Sem sombra de dúvidas! Com uma câmera sensacional, hardware poderoso, tudo isso em um corpo elegante com vidro resistente na parte da frente e atrás, o smartphone veio para mostrar poder e definitivamente você não irá se arrepender na escolha.

COMENTÁRIOS

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.