Comic Con Experience 2015 – Autores de novels da MSP confirmam presença

Postado em

Categoria: Toys

Compartilhe:

Trazendo ao evento Turma da Mônica – Lições, de Vitor e Lu Cafaggi, o lançamento da Mauricio de Sousa Produções faz uma releitura de personagens por artistas brasileiros – e isso e muito mais poderá ser testemunhado na CCXP 2015!

POST_SAIBAMAIS

Altamente aclamados no Brasil e no mundo, os personagens da Turma da Mônica vêm ganhando ainda mais a atenção do público com títulos como Penadinho, Turma da Mônica: Laços, Astronatura II e outros – que incorporam os tradicionais personagens em tramas e estéticas belíssimas.

E caso você seja fã do selo, temos uma excelente notícia: os autores estarão lá, diretamente no Artists’ Alley!

“Por ser um dos maiores acontecimentos do ano para os quadrinhos brasileiros, a CCXP é o termômetro perfeito para constatar a receptividade do público quanto às obras e seus autores. Até o evento, novos títulos serão lançados, e estamos confiantes que serão muito bem recebidos pelos fãs”,

ressalta Sidney Gusman, editor da Mauricio de Sousa Produções.

Vitor Cafaggi e Lu Cafaggi, autores de Turma da Mônica – Laços e do lançamento Turma da Mônica – Lições

Vitor criou diversas tiras e obras antes de ser convidado a participar do álbum MSP 50 – Mauricio de Sousa por 50 Artistas, em que recriou o personagem Chico Bento. Entre seus trabalhos destacam-se a tira Valente, publicada pelo jornal O Globo. Sua primeira publicação independente, Duo.tone, e a coletânea de tiras Valente para sempre, ambas de 2012, renderam ao autor o Troféu HQ Mix de 2012 na categoria Novo Talento (Roteirista). Turma da Mônica: Laços foi o primeiro trabalho em conjunto com sua irmã, Lu Cafaggi, e rendeu-lhes o prêmio de Melhor Roteirista no Troféu HQ Mix de 2014. A dupla lança agora a sequência, Turma da Mônica: Lições.

Danilo Beyruth, autor de Astronauta – Magnetar e Astronauta – Singularidade

Danilo Beyruth iniciou a carreira fazendo ilustrações para publicidade. Escreveu e desenhou a HQ Bando de Dois, história de Tinhoso e Caveira de Boi, os últimos sobreviventes de um grupo de 20 cangaceiros, publicada pela editora Zarabatana. Com forte influência do western spaghetti, o álbum foi bem recebido pela crítica, valendo ao autor um Prêmio Angelo Agostini (melhor lançamento) e o Troféu HQ Mix em três categorias (Melhor Desenhista Nacional, Melhor Roteirista Nacional e Melhor Edição Especial Nacional). As cores foram assinadas pela gaúcha Cris Peter.

Gustavo Duarte, autor de Chico Bento – Pavor Espaciar

O paulista de Gustavo Duarte ganhou o Troféu HQ Mix de desenhista revelação em 2010, foi eleito o melhor cartunista brasileiro pelo Prêmio Angelo Agostini de 2011 e melhor caricaturista nacional pelo Troféu HQ Mix do mesmo ano. Em 2014, a editora Dark Horse Comics publicou nos Estados Unidos a coletânea Monsters and other stories, incluindo as histórias Có!Monstros! e Birds, todas de sua autoria.

Shiko, autor de Piteco – Ingá

Nascido e criado no sertão, Shiko é ilustrador, grafiteiro, diretor de curta-metragem e autor de quadrinhos, com trabalhos expostos em Portugal, Itália, Holanda, França e Brasil. Como quadrinista, recebeu o prêmioAngelo Agostini de Melhor Desenhista e dois Troféus HQ Mix, de Melhor Desenhista e Melhor Álbum de Terror-Aventura-Ficção. Em 2014 lançou o quadrinho erótico Talvez Seja Mentira e em 2015 foi a vez deLavagem, uma história de terror passada nos mangues paraibanos.

Eduardo Damasceno e Luis Felipe Garrocho, autores de Bidu – Caminhos

Eduardo Damasceno e Luís Felipe Garrocho cocriaram o site Quadrinhos Rasos, que publica webcomics a partir de letras de música. Em 2012, Eduardo e Luis ganharam o 24º Troféu HQ Mix na categoria Homenagem Especial pela graphic novel Achados e Perdidos, feita em parceria com Bruno Ito (responsável pelas músicas do CD que acompanha o livro).

Paulo Crumbim e Cristina Eiko, autores de Penadinho – Vida

Cristina e Paulo são paulistas e publicam desde novembro de 2010 o site de webcomics Quadrinhos A2, que já teve duas edições impressas com compilações de suas HQs autobiográficas. Em 2013, o livro Quadrinhos A2 – Segunda Temporada ganhou o 25º Troféu HQ Mix na categoria “melhor publicação independente de autor”. Paulo também é autor de Gnut, com previsão também para este ano.

A “CCXP – Comic Con Experience 2015” acontece de 3 a 6 de dezembro no São Paulo Expo, antigo Expo Imigrantes, próximo à estação Jabaquara do Metrô

 

COMENTÁRIOS

Loading Facebook Comments ...
Very Traffic