Crítica – ‘Homem-Formiga’ prova que a Marvel consegue fazer o que quiser nos cinemas

Posted on
Atualizado em

Categoria: Artigos, Filmes

Compartilhe:

Se a Casa das Ideias (Marvel) apostou em levar uma equipe praticamente desconhecida aos cinemas com Guardiões da Galáxia, que foi sucesso de bilheteria e crítica, com Homem-Formiga, eles arriscam de novo, trazendo uma proposta totalmente diferente e se provando novamente como um dos estúdios que mais sabe contar histórias nos últimos anos.

POST_SAIBAMAIS

Marvel não só resolveu arriscar trazendo um personagem que é desconhecido do público em geral, mas arriscou na escolha do ator que viverá Scott Lang nos próximos anos, trazendo para nós um Homem-Formiga vivido por Paul Rudd, conhecido por comédias canastronas, mas que aqui consegue convencer como o ladrão sorrateiro, que quer ajudar a sua família e sair da marginalidade.

Scott Lang conta com a ajuda do mentor Hank Pym, vivido no longa por Michael Douglas, que é uma mistura de homem de ação com cientista brilhante e que não rouba a cena de Rudd, já que ele foi o primeiro Homem-Formiga. Temos também Hope, filha de Pym e interesse amoroso de Lang que é encarnada pela atriz Evangeline Lilly, que você percebe desde o começo estar destinada a tornar-se a Vespa.

ANT-MAN 3

O longa se desenrola a partir da necessidade dos três personagens principais em colaborarem entre si, e isso, mais o background de cada personagem, faz com que a Marvel traga ao público algo totalmente diferente do que estamos acostumados a ver – e isso é ótimo.

ant-man 2

Homem-Formiga, nova aposta da Casa das Ideias (Marvel), protagonizado por Paul Rudd e dirigido por Peyton Reed, que assumiu o comando do filme após a saída de Edgar Wrigth, que não concordava em diversos fatores com que o estúdio queria, como a conectividade desta produção com os demais longas do universo Marvel nos cinemas e a carga emocional que os personagens deveriam ter. Fatores estes que estão equilibrados e são apresentados ao telespectador com muita calma e no momento certo.

Agora que o filme está em cartaz eu posso dizer: ainda bem que Wright largou a produção! A mão dele não seria a melhor para comandar um filme com uma carga emocional mais pesada, mas que tem seus momentos cômicos acertadíssimos, como todas as produções anteriores do estúdio.

As referências aos Vingadores – e ao Homem-Aranha–  estão lá e geram uma ótima cena de ação no filme, que digamos de passagem são competentemente escritas e executadas, e trazem muito divertimento ao público já que o Homem-Formiga encolhe e aumenta durante todas as lutas.

ant-man 1

Homem-Formiga é mais um acerto da Marvel, que consegue diversificar os tons de seus filmes com muita facilidade sem perder a qualidade, trazendo um elenco de primeira, que consegue trazer a carga emocional para suas respectivas personagens, mas que também são muito bons nos momentos cômicos. A direção foi extremamente competente ao seguir o caminho traçado pelo estúdio e agora, resta esperar para ver como esse filme impactará o restante do universo cinematográfico Marvel, e esperar ansiosamente pelo próximo filme solo do pequenino herói que sempre faz de tudo para salvar o dia.

‘Homem-Formiga’ já está em cartaz nos principais cinemas do país

COMENTÁRIOS

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.