LUTO – Presidente da Nintendo morre aos 55 anos

Posted on

Categoria: Mundo dos Games

Compartilhe:

A Casa das Ideias está de luto nesta segunda-feira (13).

POST_SAIBAMAIS

Executivo da Nintendo há 13 anos, Satoru Iwata deixa uma legião de fãs e uma das mais tradicionais companhias de video game do mundo. Vítima de um tumor, Iwata faleceu neste sábado (11) após complicações no ducto biliar.

Iwata já vinha se afastando de grandes eventos desde a E3 do ano passado, quando, devido à sua saúde frágil teve que passar por uma séria cirurgia. Meses após, Satoru ainda comentou em seu perfil no Twitter: “Estou progredindo bem”.

satoru-iwata

Sua carreira começou em 1983, quando, como programador da subsidiária da Nintendo HAL Laboratory, trabalhou em títulos como The Legend of Zelda, Super Mario Bros, EarthBound – além de também ter contribuído na criação do clássico Pinball para Nintendo 8 Bits.

Se tornando chefe da HAL em 2000, Satoru também era uma das grandes mentes por trás dos processos internos da Nintendo, se tornando chefe da divisão de planejamento da BIG N no mesmo ano. Consoles como o GameBoy Advance e GameCube viram a luz do dia graças às ideias do chefe, que também foi cabeça na criação das renomadas plataformas Nintendo Wii e o portátil Nintendo DS (além do vindouro 3DS). Em 2002, se tornou presidente da Nintendo no lugar de Hiroshi Yamauchi.

Deixando seu legado em terra, seu último trabalho ainda permanece em sigilo (Nintendo NX).

Em resposta à triste notícia, uma legião de desenvolvedores e ícones da industria demonstraram comoção ao ocorrido e lembraram de momentos marcantes do presidente.

Sxbbyz80h6e84A1ccj8NM5n1cazeFKfsoYIg2vdGGfGSe0ziIguxdeRziMP4jKVJSrTOB7KO3CZBFtA4jX6FwSsaBVhXtROmlGZb78kLYe3

A carta oficial emitida pela Nintendo sobre seu falecimento pode ser lida clicando aqui.

iwata-tribute

COMENTÁRIOS

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.