Entrevista – Conheça as projeções da Gamebau em entrevista

Posted on

Categoria: Artigos, Games, Mobile Games

Compartilhe:

Provedora de conteúdo digital, a Gamebau é mais uma grata vinda que já está mostrando trabalho na área de mobile games – e seu intuito é claro: trazer ao público brasileiro mais conteúdo localizado, além de também trabalhar na coprodução de títulos, distribuição e marketing digital. Conheça mais um pouco desta start-up em nossa mais nova entrevista com Pedro Aguiar, o diretor de operações da empresa.

POST_SAIBAMAIS

PEDRO 1

Pergunta: Olá Pedro, obrigado pela entrevista, gostaria de iniciar perguntando o motivo da escolha no Brasil para começar os trabalhos na América Latina?

O Brasil, em comparação aos outros países, sai na frente quando falamos no desenvolvimento de jogos e uma quantidade maior de jogadores também, O Brasil possui 50% da América Latina em relação a jogos, estamos operando da China, mas sou Português. A facilidade do idioma e por conhecer muito bem a cultura, ajudou bastante neste quesito. A Gamebau é uma empresa internacional, mas o foco está 100% no Brasil, seja na criação dos jogos e na localização também.

Pergunta: Este ano, a Gamebau participou de um evento muito importante na área de criação de jogos que foi o BIG Festival, já é possível verificar algum retorno em relação a ele?

Em partes sim, o evento foi importante em diversos quesitos, um deles foi descobrir o que os desenvolvedores estão trabalhando no momento e trocar algumas experiências. Infelizmente o mercado de jogos no Brasil não é tão bem visto como por exemplo na China. Falta investimento neste mercado, falta também empresas dedicadas apenas para o mercado mobile; durante o evento, os desenvolvedores que possuem uma maior experiência do mercado vieram diretamente do desenvolvimento de games para console. Alguns profissionais nos perguntaram durante o evento coisas como  “como melhorar meus jogos”, como exemplo na parte de free to play, que é uma modalidade muito forte na China. Temos visto uma evolução na criação e no mercado brasileiro, com essa conversa com estúdios nacionais, reparamos que podemos tornar os games mais competitivos no mercado internacional.

Pergunta: conseguir manter os jogos gratuitos e conseguir a renda para manter o estúdio, pergunto isso baseado no estado atual do nosso mercado.

Com alguns parceiros locais, vamos implementar o mercado dentro do jogo, mas tomando cuidado e deixando ele sempre balanceado. Queremos no momento que os jogadores consigam testar nossos jogos, temos diversos títulos a serem lançados até o final deste ano. No momento o nosso foco é inserir nossos jogos no mercado, criar uma comunidade dos jogadores, pois quando a pessoa possui um produto de qualidade para seu divertimento, acaba recompensando o investimento realizado no jogo ou aplicativo. O Principal foco da nossa empresa no momento é melhorar ainda mais nossa comunicação com parceiros e também nos tornar uma marca conhecida, tudo isso com jogos e serviço de qualidade. Procuramos escolher também algumas formas de publicidade dentro dos jogos, mas de uma forma não agressiva.

Pergunta: O jogo Rainbow Pop foi lançado há um tempo, já é possível mensurar uma base dos jogadores e as plataformas preferidas?

O jogo foi lançado praticamente ao mesmo tempo do BIG Festival, mas já tivemos contatos com alguns jogadores do game e até o momento tivemos um retorno bastante positivo. O jogo está passando por algumas melhorias e estamos aumentando nossa comunidade, vamos aguardar uma solidificação melhor para informar alguns números e para passar a realizar uma publicidade mais forte junto aos parceiros e veículos de comunicação.

Pergunta: Qual seria a melhorar forma de aumentar a comunidade? Seriam as redes sociais?

Sem dúvida! Mas uma delas seria o Youtube. Utilizando esta plataforma e com alguns parceiros já conhecidos, conseguimos melhorar nossa base de jogadores. Vamos apostar também no Twitter, realizamos um estudo e conseguimos verificar que as redes sociais no Brasil possuem muita força e são ótimas plataformas para manter uma comunicação direta com nossos usuários.

Pergunta: No site oficial, vemos que já possuem alguns games a ser lançado, qual podemos esperar para 2015?

min iwarriors

Estamos com alguns jogos em nossa lista, estão passando por um processo de testes e também da tradução, já que entregamos os jogos 100% localizados em português do Brasil. Mas já posso adiantar que o próximo será o Commander of Toys programado para o mês de agosto e o após este teremos Mini Warriors. Leva um tempo, pois estamos traduzindo o jogo completamente e também vamos manter os servidores no Brasil para evitar qualquer tipo de atraso durante o decorrer do jogo, é claro, mantendo a melhor experiência possível.

Pergunta: Foi realizado algum estudo em nosso país para verificar a plataforma preferida dos jogadores?

Realizamos esse estudo sim, a plataforma Android no Brasil é bem vasta, tem uma média de 70% da fatia, temos o planejamento de sempre lançar simultaneamente entre IOS e Android para abraçar todos os tipos de usuários.

Pergunta: Os jogos são otimizados para tablets também?

Sim, para as duas plataformas otimizamos nossos jogos para a versão de tablet.

Conheça mais sobre a Gamebau através de seu site oficial

COMENTÁRIOS

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.