Editora Aleph – ‘Alien’, Livro que noveliza clássico dos cinemas já está disponível

Posted on
Atualizado em

Categoria: Literatura

Compartilhe:

Escrito por Alan Dean Foster, Alien une ficção científica e terror em uma novelização que se aprofunda no universo da versão original incluindo cenas inéditas.

POST_SAIBAMAIS

“Para os fãs do filme, a novelização de Alien oferece todo o tipo de informação adicional, além de uma mordaz interpretação da história. […] Tão atemporal quanto o filme que a inspirou.”

Den of Geek

“Além de bem escrito, o livro preenche algumas lacunas do filme que eu sequer sabia que precisavam ser preenchidas até que eu o lesse. É um contexto diferente , que provavelmente irá trazer novas cores ao filme quando eu for assisti-lo novamente. Se você se considera um fã do filme, vale a pena dar uma olhada.”

Top Hat Sasquatch

No romance, sete tripulantes da nave mineradora Nostromo dormiam em sono criogênico enquanto aguardavam a chegada à Terra.

Até que um estranho sinal de vida acorda toda a equipe, que se vê obrigada a investigar um planeta desconhecido. Ao encontrarem o responsável pelo contato, um alienígena selvagem e com ímpeto assassino, o horror e o suspense se espalham pela nave, causando o pior pesadelo que a tripulação poderia ter.

  • O roteirista do filme, Dan O’Bannon, escreveu Alien baseando-se em uma história criada em parceria com o autor Ronald Shusett. A obra foi inspirada em diversos contos de ficção científica e terror.
  • O sucesso do primeiro filme deu abertura para a criação de uma das maiores franquias do cinema. Atualmente, Alien é utilizado como premissa para livros, quadrinhos, jogos e colecionáveis.

Com um projeto gráfico arrojado e capa pelo designer Pedro Inoue – o mesmo de Laranja Mecânica e 2001: Uma Odisseia no Espaço – com ilustração do estúdio Two Dots – responsável pelas capas de Provação e Um novo amanhecer – a edição da Aleph é mais do que a nova versão de um clássico: é uma peça de coleção para fanáticos por filmes de terror, ficção científica e, especialmente, para os fãs da franquia.

‘Alien’ contém 352 páginas e já está disponível pelo preço sugerido de R$ 39,90

COMENTÁRIOS

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.