LG – Novas tecnologias da empresa promovem a economia de água e energia

Posted on

Categoria: Tecnologia

Compartilhe:

Se importando cada vez mais com práticas sustentáveis e promovendo boas ações da comunidade para um futuro mais ecológico, a LG apresenta uma campanha que aborda diretamente um dos nossos maiores problemas: a economia de água.

POST_SAIBAMAIS

Você se considera consciente? Se preocupa realmente com a natureza e com o ecossistema ao seu redor? Para muitos a resposta para essa pergunta é um tanto quanto confusa – e, não só respondendo a essa questão mas também tocando num delicado assunto que á a crise hídrica em que o nosso país ainda está se recuperando, a LG se mobilizou para desenvolver linhas de produtos mais sustentáveis.

Carregando consigo diferenciais em produtos onde o índice de consumo chega ao ápice deixando as contas de água e energia nas alturas, as novidades da vez se intitulam “Lava & Seca” e a potente “LG Titan“, máquinas de lavar produzidas especialmente para que você economize ao máximo e respeite ainda mais o meio ambiente.

A primeira, apresenta uma economia de água de até 45% ou 51 litros a cada lavagem. E isso é possível uma vez que a Lava & Seca não exige que se encha o tambor, possuindo inclusive um sensor de carga que calcula o quanto de água será necessário na lavagem, assim tendo ainda mais ganhos de economia.

Já a LG Titan, introduz a tecnologia Cold Washing – avançando ainda mais no conceito de economia variando entre incríveis 60 e 91%! Não acredita? Então Confira o vídeo:

E como isso pode realmente ajudar a todos? É simples:

1

info_2

info_3

info_4

Disputa de Casas

E reforçando ainda mais a ideia de que é necessário pregar a economia de água, foi criada a campanha Disputa de Casas, onde quem preserva mais sai ganhando! A campanha foi dividida em três fases:

A primeira foi marcada pela parceria, em março deste ano, com o WWF-Brasil, organização comprometida com a conservação da natureza.

A segunda, que ocorreu em agosto, e teve o lançamento de um vídeo, lúdico e interativo, sobre a conscientização dos consumidores sobre a economia de água.

Já a terceira fase, que está sendo apresentada agora, mostra por meio de um vídeo institucional o projeto Disputa de Casas São Paulo que foi idealizado pela Sagarana. O projeto, em parceria com a Sabesp, consiste em uma competição entre famílias para ver quem economiza mais energia. 

As famílias serão avaliadas entre os meses de Dezembro, Janeiro e Fevereiro – e na primeira etapa teremos 2.060 famílias filtrando para 50 na etapa final. A expectativa  inicial de economia de água neste período de acordo com a LG tende a ser entre 20 e 30% no consumo das residências.

Portanto…

Que tal fazer algumas economias de agora em diante? 😉

COMENTÁRIOS

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.