Twitter – 140 caracteres, respostas e menções são alteradas em nova atualização

Posted on

Categoria: Tecnologia

Compartilhe:

Anunciadas em maio deste ano, as mudanças que compõem a nova grande atualização do Twitter já estão oficialmente implantadas – e com a quebra do limite máximo de caracteres (em DMs) já aplicada, mais praticidade nas conversas é o que a rede social agora almeja.

POST_SAIBAMAIS

Tratada pela empresa como uma evolução natural das coisas, a partir de hoje (19) passa a valer várias mudanças que vieram para acabar com uma grande dor de cabeça que por muito tempo consumiu os usuários. Se você sempre se incomodou ao notar comandos como @nome, fotos, GIFs, videos e enquetes reduzirem seu limite de caracteres – esqueça esse problema: tais limitações não mais existem a partir desta segunda-feira. E não é só isso:

  • Respostas: ao responder um Tweet, o @nome não estará mais incluído na contagem dos 140 caracteres. Isso facilitará as conversas no Twitter, tornará o papo mais fácil e direto.
  • Anexar mídia: quando adicionar arquivos ao Tweet, como fotos, GIFs, vídeos, enquetes ou Tweets mencionados, esse conteúdo também não influenciará a contagem dos 140 caracteres dentro do seu Tweet. Haverá mais espaço para as palavras!
  • Retweet e Tweet mencionado: vamos habilitar um botão de Retweet nos seus próprios Tweets para que possa facilmente Retweetar ou fazer um Tweet mencionado quando quiser compartilhar um novo pensamento ou sentir que uma mensagem muito boa passou desapercebida.
  • Adeus, .@: essas mudanças ajudarão a simplificar as regras dos Tweets que começam com um nome de usuário. Esses Tweets serão exibidos para todas as pessoas. Isso significa que você não precisará mais usar um ponto antes da arroba (.@). Se quiser que uma resposta seja vista por todos os seguidores, você poderá Retweetar para que tenha um alcance maior.

twitter-gif

Ao responder a um Tweet (função reply), o nome do usuário (@nome) também deixará de contar na contagem dos 140 caracteres. Veja em anexo o exemplo de como funcionará a função de reply quando a mudança for aplicada a todos os usuários.

Com mais de 284 milhões de usuários ao redor do mundo, para se inscrever acesse

 

COMENTÁRIOS

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.