Análise – ‘G402 Hyperion Fury’ combina design sofisticado a funções de primeira qualidade

Posted on
Atualizado em

Categoria: Review, Tecnologia

Compartilhe:

Conhecida por seus periféricos e acessórios no segmento de informática, a Logitech hoje também pode ser considerada um dos grandes panteões e marca referência para os gamers de plantão. E o já clássico Hyperion Fury G402 é um belíssimo exemplo disso – confira nossa análise:

Especificações Técnicas
Sensor híbrido com tecnologia de fusão
Oito botões programáveis
Alternância de DPI imediata
Processador ARM de 32-bits
Transmissão em 1 milissegundo
Cliques de alta velocidade
USB de velocidade total
Rastreamento
Resolução: 240-4000 dpi
Aceleração máxima: > 16 G*
Velocidade máxima: > 500 ips** Testado no Logitech G240 Gaming Mouse Pad
Sensibilidade
Formato de dados USB: 16 bits/eixo
Taxa de transmissão de USB: 1000 Hz (1 ms)
Microprocessador: 32 bits
Deslizamento
Coeficiente dinâmico de fricção: .09 µ (k)*
Coeficiente estático de fricção: .14 µ (s)**Testado em mesas de madeira compensada.
Durabilidade
Botões (esquerdo/direito): 20 milhões de cliques
Pés: 250 quilômetros
Especificações físicas
Altura: 72mm
Largura: 41mm
Peso: 144 gramas (mouse e cabo)
Peso: 108 gramas (apenas mouse) Comprimento: 136 mm
Cabo: 7 pés

Lançado originalmente no ano de 2014, uma das grandes perguntas a se fazer hoje com tantos lançamentos de peso no PC tal como games competitivos é: ‘qual é o melhor equipamento para maximizar ao máximo minhas habilidades sem desembolsar tanto?‘ e pensando nisso, o InterNerdz tem orgulho em apresentar um produto que pode passar despercebido por alguns, mas definitivamente merece a atenção devida.

Estamos falando do Fury G402, um produto Logitech que não só consegue alcançar os grandes da categoria como desabanca alguns deles (em sua faixa de preço):

Com o produto devidamente apresentado, vamos às nossas impressões: com um excelente design, a Logitech com o G402 mostra uma belíssima construção com apenas materiais de qualidade. Logo ao abrir a embalagem, isso é uma das primeiras coisas a ficar em evidencia.

Apresentando igualmente uma ergonomia que faz com que todos os usuários possam desfrutar do modelo com facilidade por horas sem nenhum tipo de incômodo, o modelo ainda conta com 8 botões – todos eles abertos para macros e atalhos customizados – além de uma ótima localização dos mesmos (em sua maioria).

Totalmente plug and play, basta conectar o mouse ao seu computador e já usufruir no mesmo instante do periférico. No entanto, vale a pena frisar que seu software (Logitech Gaming Software) é um must-have caso você queira utilizar todas suas funções afundo (abrindo também a possibilidade para alterar sua iluminação).

Voltando ao design, com o G402 é possível notar que há um visível acabamento especial focado fundamentalmente na usabilidade e ergonomia. O mouse se adéqua perfeitamente às pegadas do tipo claw ou palm, abrindo grande leque para jogadores que gostam de encostar a palma da mão arcada onde os dedos fazem menos contato, ou os que preferem abranger mais a palma da mão abrangendo todos os dedos sobre os botões juntamente.

Falando mais sobre sua construção, podemos afirmar que o mouse em sí consegue delimitar bem os espaçamentos entre cada botão – pecando somente nos de alternância de DPI (localizado no canto esquerdo) onde, os jogadores podem sem intenção acabar esbarrando ou até mesmo realizando cliques não intencionais. De toda forma, nada que realmente incomode afundo o usuário.

Com uma ótima pegada (grip), seu design incorpora o formato clássico dos G400s combinando materiais leves e pegadas de borracha garantindo o mínimo de incômodo durante as sessões de jogatina.

O G402 acompanha em seu sensor óptico a tecnologia Delta Zero, que possibilita ativar uma velocidade de rastreamento de até 500 IPS. Na prática, isso melhora a velocidade e qualidade na movimentação do cursor – principalmente durante um game, onde os movimentos são precisos.

Seus oito botões programáveis estão muito bem localizados e a pressão necessária para realizar a ação é ideal. A mudança de DPI foi bastante rápida, e ao realizar um clique é possível alternar entre 250 ou 4000 de forma fácil. Ao programar de forma correta (através do software), títulos FPS são os mais beneficiados já que todas as mudanças são bem simples e em tempo real.

E toda essa tecnologia de velocidade e possibilidade de salvar seu macro favorito é graças ao processador ARM de 32 Bits, onde os armazenamentos das configurações se dá por uma memória interna. Com 144 gramas de peso, mesmo possuindo fio a sensação de navegação é excelente competindo com vários vários produtos de entrada Razer e outras já consagradas no cenário.

 

Vale a pena?

Se você está procurando por um mouse de qualidade que atende às suas necessidades seja para jogar profissionalmente, casualmente ou até mesmo trabalhar – o G402 é simplesmente a pedida ideal. Com uma resposta de 1 MS e materiais de primeira, o periférico consegue proporcionar 8 botões customizados que realmente fazem a diferença e definitivamente não lhe deixarão na mão. Resistente, e pecando somente em seu cabo (não é entrelaçado), detalhe que seu irmão mais velho G502 resolve, o periférico é uma excelente escolha em sua faixa de preço.

O mouse ‘G402 Hyperion Fury’ está disponível no mercado pelo preço estimado de R$ 260,00

COMENTÁRIOS

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.