Faber-Castell – Campanha eco traz app de realidade aumentada

Posted on

Categoria: Tecnologia

Compartilhe:

Aproximando o consumidor do universo sustentável, a Faber-Castell divulgou sua nova campanha que promete informar e conscientizar sobre a fauna brasileira tal como animais específicos que a compõem com um divertido app de realidade aumentada – confira:

Envolvendo o consumidor, a Faber-Castell anunciou hoje (17) que as 12 cores da linha EcoLápis Faber-Castell virá com um extra muito interessante: estamos falando da conexão direta com a linha e o aplicativo “Floresta Sem Fim” que já está disponível para Android e iOS.

Com ele, é possível colecionar os bichos da Floresta Sem Fim com direito a informações, brincadeiras, e muita interação que deve trazer conhecimento acerca de animais como o Tamanduá Bandeira, Lobo-Guará, Arara Canindé, Teiú e outros.

Dentre as característica do aplicativo também conta a possibilidade de criar bichos no papel e transformá-los em seu próprio animal em 3D. Em adicional, é possível inseri-lo em sua própria Floresta Sem Fim e compor selfies e imagens divertidas.

Graças a uma política sólida na área ambiental, implantada desde a sua instalação no Brasil, na década de 30, os projetos ecológicos da Faber-Castell têm apresentado resultados surpreendentes, reconhecidos nacional e internacionalmente.

As plantações de pinus para a fabricação de lápis na região de Prata (MG) têm suas atividades gerenciais, operacionais e técnicas estabelecidas em seu Plano de Manejo Florestal Sustentável e são certificadas, desde junho de 1999, pelo FSC® (Forest Stewardship Council). A Certificação Florestal FSC® tem como objetivo garantir ao consumidor que a madeira utilizada para fabricação dos EcoLápis Faber-Castell é oriunda de um processo produtivo sustentável que atende aos princípios internacionais de sustentabilidade, sendo ambientalmente correta, socialmente justa e economicamente viável.

Este certificado confere à Faber-Castell um posto entre o seleto grupo de empresas que se destacam por sua política ambiental, principalmente na conservação dos recursos naturais. Em Prata, a Faber-Castell participa deste universo com 11 parques florestais divididos nos 9,5 mil hectares de área, ocupados em 68% pelas plantações para a fabricação de lápis e em 32% por áreas preservadas pela empresa.

Para a produção dos seus lápis, a Faber-Castell utiliza em suas fábricas 100% de madeira reflorestada, com total aproveitamento, já que a madeira e seus subprodutos

O app ‘Floresta Sem Fim’ já está disponível para Android através da Play Store ou no iOS na App Store

COMENTÁRIOS

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.