Análise – ‘Galaxy J7 Prime’ é smartphone topo de linha robusto da Samsung

Posted on
Atualizado em

Categoria: Artigos, Review, Tecnologia

Compartilhe:

Com um preço de intermediário incorporando especificações internas de um topo de linha, já está no mercado nacional o J7 Prime – confira nossas opiniões sobre o aparelho:

Com uma série de lançamentos por parte da companhia que durante um bom tempo se focou em introduzir ao país aparelhos de entrada ou intermediários, a nova investida traz um smartphone que à primeira vista consegue agradar pelo visual ‘slim’, mas basta somente uma vistoria mais profunda para declararmos que estamos diante de algo ainda melhor:

Com uma traseira toda em alumínio e curvas bem definidas com um acabamento premium  – o grip (pegada) do celular’ é satisfatória e confortável para um aparelho de 5,5 polegadas (TFT).

Já na parte frontal, temos um botão home que acompanha sensor de impressão digital além dos famosos botões capacitivos (vale lembrar que os botões frontais não acompanham retro-iluminação).

Em sua tela (IPS com resolução 1920 x 1080 Full-HD), temos uma leve curvatura que traz benefícios no manuseio para situações corriqueiras, principalmente aliando seu saque do bolso ao uso em situações de rápido uso, sentimos que o modelo conseguiu entregar um design ergonômico para todas as situações. Disponível em duas cores (Gold & Black) acreditamos que o tom dourado da versão Gold traz um espectro elegante ainda maior ao modelo, caso o usuário assim opte.

O sensor do J7 da Samsung é preciso e consegue na maioria das vezes acertar com um tempo de resposta baixo – portanto o usuário que não quiser passar pelas chatas telas de desbloqueio por código (geralmente através de desenho) só precisam inserir o polegar e utilizar o aparelho logo em seguida.

Outro detalhe curioso fica por conta de sua saída de som, que agora se encontra no lado esquerdo do modelo – detalhe intrigante mas que no final das contas não trouxe nenhum incômodo. Talvez seja inclusive possível ver pontos positivos já que ao assistir algum filme ou jogar, não notamos nenhum tipo de abafamento de áudio. Não é a melhor caixa de som, mas não chega a ser notoriamente inferior.

Partindo para um aspecto decisivo no momento de compra de alguns usuários – o Samsung J7 Prime incorpora uma câmera traseira possuindo 13MP e a frontal 8MP. Vale mencionar que as duas possuem flash – auxiliando a realização de fotos em ambientes mais escuros ou com pouca incidência de luz.

Num geral, tirar fotos se torna uma tarefa ainda mais gostosa se levarmos em consideração que temos aqui uma abertura F1.9 na traseira permitindo uma mais entra de luz.

Com isso, a Samsung comprova seu comprometimento em suas câmeras fazendo com que, com o celular seja possível registrar momentos de forma profissional.

Memória interna de sobra

Em parte seu armazenamento interno, o J7 acompanha 32GB de memória interna. Caso seja necessário, o smartphone ainda comporta mais 256 GB de memória adicional (cartão Micro SD).

Lembrando ainda, que aqui temos uma bandeja hibrida onde é possível utilizar dois cartões Sim ao lado do cartão de memória.

Processador competente

No quesito poder de processamento, o J7 Prime vem com um processador da própria fabricante: o Exynos 7870 octa-core de 1,6 GHz. Para completar o conjunto, o ainda acompanha 3GB de memória RAM – resultando em especificações boas para qualquer tipo de uso – seja jogar, utilizar apps, ver filmes ou apenas navegar com muitas abas abertas simultaneamente.

Em nossos testes, foi possível executar os principais aplicativos e games da Google Play ao lado de um multi-tarefa bastante competente. Por parte de sua bateria, temos aqui 3.300 mAh que conseguiu suportar muito bem um dia inteiro de uso, ou 5 hora de uso intenso (Wi-fi, rede 4GB, games e vídeos (Youtube e Netflix).

Infelizmente, aqui não temos nenhum tipo de carregamento rápido ou NFC (NFC – Near Field Communication) tal como notamos a ausência do Samsung Pay – funcionalidade que está cada vez mais caindo no gosto do brasileiro e diversos estabelecimentos já possuem esta tecnologia para realizar pagamentos.

Por fim, o J7 utiliza o já atualizado Android na versão Marshmallow 6.0.1 com a TouchWiz (recuso que adiciona várias facilidades no uso de aplicativos, navegação e câmera).

Vale a pena?

Em geral, o Galaxy J7 Prime se comportou de forma significativa durante nossos testes, não nos deixando na mão em nenhuma tarefa. Seu lançamento foi em Novembro de 2016 e hoje em dia, já encontramos o modelo com um valor reduzido. Se você está procurando por um smartphone para suas tarefas cotidianas além de um processador robusto, armazenamento de sobra e potência para executar seus jogos – o modelo da Samsung deve atender suas necessidades muito bem.

Nota 8.0

COMENTÁRIOS

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.