‘For Honor’ – Brutal, sangrento, estratégico, período de testes é um sucesso

Posted on
Atualizado em

Categoria: Artigos, Games, PC, PS4, XBOX ONE

Compartilhe:

Ambientando o jogador em um palco de guerras envolvendo as mais conhecidas facções de todos os tempos – For Honor é um definitivo ‘must-have’ a todos que buscam ação, competitividade e uma generosa fatia de carnificina.

Após o período de testes ter sido cessado no último dia 29 (domingo), For Honor trouxe aos jogadores um pequeno sabor do que podemos esperar da nova aposta da Ubisoft, que tem como principal proposta apresentar uma maneira diferente de encarar o combate – que tem elementos de hack and slash com incrementos que dão uma certa originalidade aos embates.

No game, os jogadores escolhem entre 3 facções – aqui descritas como Legion, Chosen e Warborn. Respectivamente, os Cavaleiros, Samurais e os nórdicos Vikings.

Com cerca de 6 mapas disponíveis e 3 modos de jogo (PVP 1v1, Brawl 2v2, Dominion 4v4), os objetivos permeiam em matar seu adversário sozinho (1v1), lutar ao lado de um amigo contra dois inimigos que aqui podem ser ou controlados pelo computador (AI) ou por outros jogadores – e o principal chamariz: o modo Dominion, onde duas equipes de 4 jogadores se digladiam em um mapa de proporções generosas onde o objetivo principal é vencer por pontos a equipe rival.

Sendo o ‘case’ principal de venda do título, este modo consegue transpor de forma clara o objetivo de For Honor: te colocar em uma verdadeira guerra com direito a inimigos mais fracos representando as tropas básicas, e os mais fortes controlados por outros jogadores.

Basicamente em Dominion você se verá capturando pontos e matando adversários. Ganha a equipe com a maior pontuação ao final do tempo estipulado – ou caso o desempenho de uma destas estiver em nível acelerado, mover as tropas aliadas até a base inimiga.

De toda forma, talvez o principal aqui fique por conta da jogabilidade – onde temos a apresentação da mecânica toda própria do título. Aqui, somos introduzidos ao sistema de postura. Descrito pelo diretor como “A Arte da Batalha”, enfrentar adversários em For Honor é relativamente diferente de qualquer outro game do gênero.

Em poucas palavras, inicialmente você deve optar entre três direções para executar um golpe sendo estes: cima, esquerda ou direita. Ganha quem acertar a guarda ‘baixa’ do adversário. Resumidamente, se seu oponente estiver atacando pela direita, você deve levantar a guarda para a mesma posição. Caso contrário, você será atingido. Para entender melhor o sistema, assista ao vídeo abaixo:

Além disso, é possível executar golpes fracos ou fortes, que desorientam e atordoam o adversário deixando-o mais uma vez com a guarda aberta. Tudo aqui parecer convergir para uma pegada mais crível e realístico, e é claro: brutal.

Ainda há como realizar a quebra de guarda – e, dependendo de sua herói, desferir um golpe atordoante logo em seguida. Rítmico, certamente o combate aqui não é para todos – visto que sua cadência pode causar um certo cansaço ou, para os que só querem se divertir de forma barata, simbolizar uma certa complexidade que pode travar o combate por um bom tempo.

A jogabilidade ainda consegue extrair da melhor forma singularidades de cada facção, incluindo o “peso” de cada golpe e personagem – resultando em uma diversidade muito interessante nos variados heróis e classes.

Visualmente belíssimo. Com castelos em destruição, florestas ricas em detalhes, é notável o trabalho de otimização do estúdio mantendo as coisas em forma em um ritmo constante de frames sem nenhum gargalo.

Ainda há uma certa customização muito interessante aqui, onde é possível alterar equipamentos variando entre braço, peito e arma – sendo a última ainda mais aberta a mudanças.

Conclusão

No geral, as primeiras impressões de For Honor mostraram ao público um produto com um bom acabamento (ainda há bugs a serem resolvidos) que peca na repetição de golpes e em modos de jogo que podem cair no cansaço com o tempo. Com um modo história chegando no lançamento do game, resta saber se o que veremos será de fato uma evolução muito grande perante os 3 dias de teste, ou apenas a certeza de que a nova proposta pode sofrer muito a longo prazo caso não haja o devido suporte de atualizações adicionando novidades.

Fotos

‘For Honor’ chega no 14 de fevereiro para Playstation 4, Xbox One e PC

COMENTÁRIOS

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.